Gove Header

Santana: Bala Rocha aponta combate ao Covid-19 a primeira prioridade

Médico por formação e ex secretário estadual da saúde toma posse no segundo maior município do Amapá e convoca cidade para combate à pandemia.

Cleber Barbosa, da Redação

O médico Sebastião Rocha, o Bala (PP) tomou posse na noite desta sexta-feira (1º) como prefeito do segundo maior município do Amapá. Com passagens pela Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado federal, ele também foi secretário estadual de saúde e elegeu o combate ao Covid-19 a primeira prioridade de sua gestão, convocando a sociedade para retomar os protocolos e participar de uma campanha de multivacinação contra outras doenças já na próxima segunda-feira, dia 4.

A posse aconteceu na Câmara Municipal de Santana, sob a presidência da vereadora Professora Carmen Queiroz (PP), a parlamentar de maior idade na atual Legislatura. O ex prefeito Ofirney Sadala (AVANTE) não ficou para a transmissão do cargo, cabendo a um casal de crianças a missão de entregar a faixa e as chaves da cidade ao novo gestor santanense, ao lado da vice-prefeita, Isabel Nogueira (PT).

Investidura no cargo

Em seu pronunciamento, Bala Rocha demonstrou já estar mergulhado nos problemas da cidade desde o fim da apuração, em 15 de novembro de 2020. “Quero aqui anunciar as primeiras medidas do nosso governo, um combate incansável ao novo Coronavírus, que vai exigir novas medidas, muito mais rigorosas por parte do município, mas antecipo que o comércio não será afetado”, disse o novo prefeito.

Bala também disse que o combate à pandemia não pode tirar o foco de outras doenças que continuam afetando a sociedade, com destaque para um susto de sarampo na cidade. “Queremos convocar os pais ou responsáveis por nossas crianças para que participem de uma campanha de multivacinação que iremos começar já na próxima segunda-feira, pois a saúde não pode esperar”, disse.

Educação

Antes de ir para a cerimônia de posse, Bala disse ter visitado a mais respeitada educadora santanense, a professora Gentila Nobre, que do alto dos seus 100 anos de idade fez um pedido para que o novo prefeito não deixe nenhuma criança fora da sala de aula. “Já estamos preparando a volta às aulas na rede municipal de ensino, cujo calendário escolar certamente será atrasado, devendo ser concluído apenas em março de 2021”, adiantou o prefeito.

Ele falou ainda em geração de empregos, organização da cidade, obras viárias e sanemento básico. Bala dará posse ao secretariado às 11 horas da manhã deste sábado, na Prefeitura de Santana.

Leia também:

 

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...