GOVERNO JUNTO COM A GENTE INFORME 4

Fornecimento de energia é restabelecido no Amapá e rodízio suspenso

Após três semanas a energia é normalizada no estado, com a substituição dos transformadores incendiados no último dia 3 de novembro.

Após 22 dias de apagão o fornecimento foi normalizado no Amapá, segundo a distribuidora de energia e o governo federal. Isso significa, também, o fim do rodízio de energia.

A retomada de 100% do fornecimento foi possível após a energização, na madrugada desta terça-feira, 24, de um segundo transformador na subestação Macapá, que pegou fogo no dia 3 deste mês.

O anúncio do término do rodízio foi feito pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) às 8h12 desta terça. O Ministério de Minas e Energia também se pronunciou através das redes sociais.

Leia Também:

Postagem do ministério

Segundo relatos de moradores, em Macapá, o fornecimento foi restabelecido de madrugada em bairros como Centro, Laguinho, Muca, Beirol, São Lázaro, Renascer, Perpétuo Socorro, Trem e Marabaixo. O fornecimento também foi normalizado nas demais cidades do interior que foram atingidas pelo apagão. A dona de casa Wane Azevedo, 25, disse que o fornecimento em Santana, segundo município mais populoso do estado, segue de forma ininterrupta desde as 15h30 de ontem. “Mesmo assim a gente fica apreensivo”, admitiu ela.

A empresa

“A LMTE está integralmente mobilizada desde o acidente e trabalhou incansavelmente em conjunto com os demais órgãos governamentais para que a carga voltasse a 100% antes do prazo máximo estabelecido (26/11). A companhia reforça que se solidariza com todos os amapaenses e informa que seguirá empenhada a minimizar os impactos e em transportar energia segura para o estado do Amapá”, afirmou a empresa, em nota.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...