Residencial Barcelona

Festividade do padroeiro dos amapaenses leva imagem de São José ao TCE

Como parte da programação da festividade de São José, padroeiro de Macapá e do Estado, a imagem visitou nesta terça feira em peregrinação a sede do Tribunal de Contas do Amapá. Os conselheiros Amiraldo Favacho, presidente em exercício, e Regildo Salomão, corregedor, recepcionaram juntos a imagem do padroeiro.
Após visitar a secretaria de meio ambiente a imagem chegou no TCE e percorreu os corredores do prédio, até o auditório, onde os servidores puderam acompanhar os cânticos e a benção do padre Rafael Donneschi.
O padre italiano que está na diocese apenas há cinco meses falou que este ano, o tema da festividade focou nos ?filhos da Amazônia?, que vivem em uma região naturalmente rica, atraindo os olhos de todo o mundo, mas que enfrentam dificuldades de trabalho e sustento.
O Conselheiro Amiraldo Favacho, destacou que as pessoas devem agradecer mais pelas bênçãos recebidas. ?Agradeço a São José pelas bênçãos derramadas em nosso Tribunal e que o caminho dos nossos servidores continue sendo iluminado?, disse.
A invocação das preces também teve a participação dos servidores. O Tribunal de Contas do Amapá é parceiro da festividade do padroeiro, e todos os anos recepciona a imagem.
Em 2019, a festa tem caráter diocesano. Por isso, a peregrinação da imagem do santo acontece nas principais paróquias e igrejas mais distantes, assim como nos locais de trabalho próximos à Catedral São José e nas casas de famílias devotas do padroeiro.
No dia 19 de março, a programação começará às 7h30 com missa solene na catedral, seguida de procissão até a Paróquia Jesus de Nazaré. Às 10h haverá a festa dos devotos na quadra, com shows de artistas locais, venda de comidas típicas, sorteio de prêmios e leilões. À tarde acontecerá a carreata que leva a imagem para a Catedral de São José, onde, às 19h, tem a missa de encerramento da festa.

 

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...