Gove Header

Fenearte 2021, em Olinda, terá a participação de sete artesãos amapaenses

Nomes foram selecionados por meio de um edital de chamamento público lançado pelo governo do Estado. A feira ocorrerá de 10 a 19 de dezembro e é considerada a maior da América Latina.

Da Redação

Sete artesãos amapaenses foram selecionados, por meio de edital de chamamento público do governo do Estado, para participarem da 21ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato, a Fenearte 2021, que ocorrerá de 10 a 19 de dezembro, em Olinda (PE). Os trabalhadores atuam na produção de peças em argila, madeira, semente, fibra, escama, fio, tecido e com a técnica de reutilização.

LEIA MAIS: Governo lança edital para incentivar a participação de artesãos amapaenses na Fenearte 2021

Entre os selecionados, estão: Sandra de Melo Alfaia, Celso Valadares Sales, Manoel Bento Cabral Souza, Francisco Baia Góes (cadastro de reserva), Maria Marlizete Monteiro dos Reis, Maria de Fátima dos Reis Brício, Maria Sueli de Oliveira Pantoja e Antônio Augusto Simões Neto. Os nomes foram publicados no Diário Oficial do Estado de quarta-feira, 10.

A Fenearte é considerada a maior feira do segmento na América Latina. Este ano, o governo do Estado fará o transporte das peças artesanais e o retorno do material que não for comercializado. Além disso, irá custear a despesa de hospedagem para os artesãos.

Todos os trabalhadores selecionados são cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) e possuem a Carteira Nacional do Artesão. Todo o processo no Amapá foi coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), responsável pelas ações e políticas do artesanato local.

“Já estamos na expectativa de boas vendas e do fechamento de bons negócios para os artesãos que vão participar da Fenearte 2021, uma feira considerada vitrine nacional e mundial de negócios do artesanato”, disse Marcella Chesca, secretária do Trabalho e Empreendedorismo.

Para preparar os selecionados, a Sete oferece a oficina “Como participar de feiras”, com previsão para o dia 25 de novembro, na Casa do Artesão.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...