Gove Header

“Farei oposição sim, mas responsável, propositiva”, diz Josiel Alcolumbre

Candidato derrotado no segundo turno na disputa pela Prefeitura de Macapá vai ao rádio e diz que palanques foram desmontados, mas vai cobrar promessas do adversário.

Cleber Barbosa, da Redação

Ex-candidato a prefeito de Macapá, o empresário e jornalista Josiel Alcolumbre (DEM/AP) foi ao rádio nesta terça-feira (22) fazer uma avaliação sobre o resultado da eleição. Falando ao programa Café com Notícia, na Diário FM (90,9), disse não ter mágoas ou ressentimento, mas que deverá fazer uma oposição sim ao prefeito eleito, Dr. Furlan (CID/AP), mas que será algo responsável e propositivo.

Josiel Alcolumbre atribui o desfecho desfavorável da disputa pela sucessão de Clécio Luís o episódio do apagão elétrico que se abater no estado, quando as pesquisas de opinião projetavam que poderia vencer a eleição já no primeiro turno. “Atribuíram a mim a culpa pelo apagão, algo desleal, mentiroso e que tenho certeza mudou o resultado dessa eleição”, disse.

Para ele, o fato de seu irmão Davi, senador e presidente do Congresso Nacional, ter assumido o protagonismo pela solução do problema, foi indevidamente explorado pelos adversários. “Eles chegaram a pedir o adiamento da eleição inicialmente, mas depois viram que isso poderia nos beneficiar e quiseram mudar tudo de novo, antecipando as eleições. Eram nove contra a gente”, relembra.

Promessas

O ex candidato a prefeito durante entrevista com jornalistas do programa Café com Notícia, na rádio Diário FM

Por fim, Josiel declarou que pretende continuar ajudando a cidade a encontrar as soluções que ele projetava durante a campanha e que jamais se furtará ao debate e em colaborar com a nova gestão, que diz torcer para dar certo. “E isso posso fazer dentro das limitações da minha atuação, sem mandato”, disse qual, que depois admitiu haver sim a possibilidade de assumir a titularidade do mandato de senador da república, caso o irmão vire ministro de estado após deixar a presidência do Senado, pois o convite já foi formulado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...