Gove Header

Famílias buscam o apoio do legislativo para o enfrentamento da violência contra a mulher

A Procuradoria da Mulher dispõe de profissionais como advogado, psicólogo e assistente social que estão à disposição para auxiliar estas mulheres vítimas de violência.

Da Redação

A Procuradoria Especial da Mulher e a Frente Parlamentar pela Prevenção da Violência contra a Mulher e Redução do Feminicídio no Estado do Amapá, tem realizado diversas ações com o objetivo de ajudar as mulheres vítimas de violência, que buscam a Assembleia Legislativa.

Muitas demandas chegam até a deputada Edna Auzier (PSD), que é a titular da Procuradoria da Mulher e, a deputada Cristina Almeida (PSB), que é a Coordenadora da Frente Parlamentar e Procuradora Adjunta, são pedidos de ajuda para o acompanhamento de processos em casos de feminicídio, intermediação junto aos órgãos de governo e judiciário, e até mesmo pedidos de emissão de documentação que possam embasar suas denúncias.

Nesta manhã (23/8/2021) as parlamentares receberam duas famílias que estavam aguardando documentação que se encontrava em processo de emissão por parte de um dos órgãos do governo. Elas receberam a documentação necessária para dar prosseguimento aos seus processos.

“O Poder Legislativo exerce o papel fundamental no auxílio a estas mulheres. Hoje foi possível ajudar estas duas famílias, mas a luta continua e vamos acompanhar o andamento de outros casos”, declarou a deputada Cristina Almeida.

“Para que estas famílias não sejam esquecidas, nós parlamentares podemos ajudar intermediando entre os poderes, solicitando que sejam emitidos documentos que se encontram travados nos órgãos. O que dói mais é saber que essas famílias têm que esperar tanto tempo pela emissão de documentos tão importantes para o andamento do processo”, disse a deputada Edna Auzier.

A Procuradoria da Mulher dispõe de profissionais como advogado, psicólogo e assistente social que estão à disposição para auxiliar estas mulheres vítimas de violência. Estes profissionais fazem parte de um convênio realizado entre a Assembleia Legislativa e os Capuchinhos.

Para as famílias, esta etapa foi vencida com a ajuda das parlamentares e este é um sentimento de gratidão. Que ao procurar a Casa foram atendidas em suas necessidades.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...