GOVERNO JUNTO COM A GENTE INFORME 4

Faixas de pedestre e zebrados recebem nova pintura nas zonas sul e central de Macapá

Equipe da CTMac fazem o serviços em horário noturno para não atrapalhar o fluxo de veículos.

Da Redação

A revitalização da sinalização das vias de Macapá segue em vários pontos da cidade. A rua Claudomiro de Moraes, uma das principais da zona sul, recebeu nova pintura na faixa de pedestre que fica em frente a Feira do Produtor.

A sinalização horizontal foi necessária para ajudar a organizar o fluxo intenso de pessoas e veículos no local. O trabalho, realizado pela Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), atendeu a um pedido dos moradores e feirantes que atuam no espaço.

”A faixa passa segurança, mas todos nós devemos colaborar. Infelizmente ainda tem pessoas que não respeitam a sinalização, causando acidentes e tragédias”, alerta a feirante Maria do Socorro.

Rua General Rondon recebeu pintura zebrada | Foto: Cristiane Mareco

A rua General Rondon, no cruzamento da avenida FAB, foram pintadas marcas de canalização, conhecidas como “faixas zebradas”, que alertam sobre a proibição de parar e estacionar.

De acordo com o diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo, uma das principais causas de acidentes é a falta de atenção. Para isso, uma simples pintura ou criação de zebrado já induz o condutor a diminuir a velocidade.

‘’Este serviço é direcionado aos condutores e pedestres, consentindo em um trânsito mais seguro. Trabalharmos em prol da vida, por isso temos um papel fundamental no dia a dia das pessoas”, pontua.

Faixa de pedestre na rua Claudomiro de Moraes | Fotos: Cristiane Mareco

A revitalização de sinalização nas vias de Macapá é executada diariamente, em horário noturno para não atrapalhar o fluxo de veículos. O investimento garante melhor mobilidade, reduzindo o número de acidentes e aumentando a segurança para pedestres, ciclistas e motoristas.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...