Gove Header

Teatro vai garantir mais visibilidade para as riquezas culturais de Santana, diz Waldez

Com mais de R$ 6 milhões em investimentos, local será a principal estrutura do município para o fomento da arte e da cultura.

Da Redação

Em agenda no município de Santana nesta terça-feira, 28, o governador do Amapá, Waldez Góes esteve nas obras do Cine Teatro Municipal de Santana. Para ele, o espaço vai garantir maior visibilidade das riquezas culturais do município, que reúne diversos talentos culturais.

As obras do Cine Teatro já somam R$6 milhões, com recursos articulados pelo senador Davi Alcolumbre e contrapartida do Estado e da Prefeitura de Santana. O local será a principal estrutura do município para o fomento da arte e da cultura, com foco para a oferta de qualificação profissional e de projetos sociais para a população da cidade.

O prédio será composto por auditório principal, palco para espetáculos e cinema, com capacidade para 450 pessoas; sala para espetáculos menores, com capacidade para 100 pessoas; camarins; salas para oficinas e ensino de instrumentos musicais; além de elevador para pessoas com necessidades especiais.

“Santana pulsa a produção cultural e aqui será o verdadeiro palco de toda essa diversidade, onde crianças e adultos poderão produzir cultura e todos nós possamos conhecer essa riqueza”, disse Waldez.

O senador Davi ressaltou a importância do local.

“Sempre acreditamos na importância desse lugar para a valorização dos artistas, pois Santana é o berço da cultura do Amapá. Com o comprometimento do governador e do prefeito Bala, essa obra será entregue”, afirmou.

Com a realização de eventos culturais, exibição de filmes e apresentações de música, dança e artes cênicas, o teatro se tornará uma ferramenta de consolidação de políticas públicas para o setor cultural, atendendo uma antiga reivindicação de entidades e organizações do segmento.

O prefeito Bala ressaltou o esforço conjunto para finalizar a obra.

“Os artistas do entretenimento e lazer, assim como as famílias e os jovens agradecem, pois sabemos que com o empenho do senador Davi e do governador Waldez, essa obra logo será entregue”, concluiu o prefeito.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...