Gove Header

Estado lança novos editais com 100 vagas, atendendo a Requerimento da deputada Marilia Góes

O Programa Minha Primeira Empresa (Lei nº 2447/2019) originou-se do Requerimento nº 0770/2018, também de autoria da deputada estadual Marilia Góes.

Da Redação

Resultado do Requerimento nº 0186/21, de autoria da deputada estadual Marilia Góes, o Governo do Estado lançou novos editais do Programa Minha Primeira Empresa, com 100 vagas para os segmentos do Comércio, Indústria e Serviços.

O programa agrega qualificação empreendedora, criação e formalização de novas empresas, acesso ao crédito e acompanhamento técnico por até dois anos, conduzido através da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá) e Agência de Fomento do Amapá (Afap), em parceria com o Sebrae/AP.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas e prosseguem até 24 de outubro, através do link http://www.processoseletivo.ap.gov.br/.

Os editais (http://www.ageamapa.ap.gov.br/editais) reservam 50% das vagas para em sistema de cotas, para jovens, mulheres, participantes de programas sociais, pretos, pardos ou indígenas, e pessoas com deficiência.

Edição piloto

Os editais lançados em 2020, resultaram em 44 novas empresas criadas no Amapá.

O Programa Minha Primeira Empresa (Lei nº 2447/2019) originou-se do Requerimento nº 0770/2018, também de autoria da deputada estadual Marilia Góes.

“Acredito no empreendedorismo como o caminho para a transformação de vidas. Essa política de Estado oportuniza a nossa gente a ter autonomia, renda e dignidade. Por isso, precisamos divulgar e incentivar a participação de quem quer empreender ou já empreende, e quer se consolidar no mercado”, frisou Marilia Góes.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...