Gove Header

Juizado da Violência Doméstica e Familiar de Santana profere palestra em aula inaugural em curso na PM

A magistrada destacou ainda a cooperação entre as instituições para conhecer o tema para tratá-lo de forma adequada.

Da Redação

Com abordagens sobre os temas “Violência Doméstica: prevenção e combate” e “Atendimento às pessoas envolvidas na violência doméstica e rede de atendimento existente”, a juíza Michelle Farias,  titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar de Santana, e a assistente social da mesma unidade, Janice Divino, ministraram palestras no curso de formação de Cabos da Polícia Militar. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (24), e integrou a programação Justiça Pela Paz em Casa.

A juíza Michelle Farias, levou até os participantes do curso a apresentação sobre a Lei Maria da Penha e os tipos de violência sofrida pelas mulheres no âmbito familiar. A magistrada destacou ainda a cooperação entre as instituições para conhecer o tema para tratá-lo de forma adequada.

“Estamos contentes pelo convite, pois entendemos a importância de uma relação mais próxima, para que assim possamos construir pensamentos e ações mais coordenadas, tendo em vista que é a Polícia Militar a primeira a se deparar com os casos de violações de leis”, destacou a magistrada.

Com abordagens históricas sobre a violência contra a mulher, a assistente social, Janice Divino, propôs reflexões sobre as motivações de crimes de gênero. “Para que possamos começar a vencer a violência é preciso compreender algumas situações que parecem estar enraizadas, por exemplo, ainda hoje é comum muitos homens acharem que as mulheres são objetos”, explicou.

Comandante da Polícia Militar do Amapá, o coronel Paulo Matias também reforçou a necessidade de discutir a violência doméstica com os alunos do curso de formação de cabos. “É uma das temáticas que cresceu por conta da pandemia, e nossa preocupação também aumentou, por isso nos mobilizamos para estarmos preparados quando nos depararmos com esse tipo de ocorrência”, ratificou.

Com 46 alunos, curso de formação de Cabos da Polícia Militar terá duração de quatro meses e meio, com carga horária de 420 horas/aula.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...