Entre as 100 mulheres mais influentes do mundo, Tábata Amaral palestra em Macapá

Para falar sobre “Os desafios da educação no Brasil” e como o sistema político é responsável pelas melhorias no setor, a deputada federal Tabata Amaral (PDT/SP) virá ao Amapá a convite da Escola do Legislativo para defender o seu ponto de vista sobre as desigualdades sociais impostas pela deficiência da educação pública, sobre o Fundo Nacional da Educação Básica (FUNDEB) que irá vencer em 2020, a implementação de metas no ensino público, dentre outros temas.

Tabata fundou o Mapa Educação, uma rede que forma jovens lideranças para lutar pela melhora da educação em seus municípios e o Movimento Acredito, uma organização suprapartidária pró-renovação.

Considerada uma ativista pela educação sua história conquistou o mundo por seu excelente desempenho escolar o que chamou a atenção de uma escola pública que lhe ofereceu um abolsa integral para estudar. Após ter participado de cinco competições mundiais de ciências sendo a única mulher na delegação, se dedicou a estudar astrofísica para 10 universidades americanas, apenas um ano depois de estudar inglês. Passou em seis. Escolheu Harvard, onde conseguiu uma bolsa integral.

“A deputada Tabata é uma referência para a nossa juventude. Ela saiu da periferia e conquistou o mundo através da educação. Ela é um exemplo de que nada é impossível e que em tempos de dificuldade o jovem tem que buscar um lugar de destaque enfrentando os desafios e acreditando que tudo é possível”, destacou Luciana Gurgel, diretora-geral da Escola do Legislativo.

Tabata Amaral foi escolhida pela BBC uma das 100 mulheres mais inspiradoras e influentes do mundo. O critério de escolha partiu do mote “Como seria o futuro se ele fosse comandado por mulheres?

A palestra da deputada Tabata Amaral será no dia 24 de outubro, às 17h, no Centro de Convenções João Azevedo Picanço, Av: FAB.

- Publicidade -

- Publicidade -

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...