Gove Header

Emenda de André Abdon garante patrulha agrícola para zona rural de Macapá

Deputado consegue alocar recursos junto ao Ministério da Agricultura e no Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, de quase R$ 1 milhão para atender pequenos produtores.

Da Redação

Uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal André Abdon (PROGRESSISTAS/AP), ainda quando era coordenador da bancada federal do Amapá no Congresso Nacional, vai garantir um grande reforço para o setor produtivo na zona rural do município de Macapá. As novas máquinas foram entregues na manhã desta quarta-feira (2) pela Prefeitura de Macapá por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, com o objetivo de apoiar a agricultura familiar e fortalecer a produção rural para geração de emprego e renda no setor rural.

O maquinário foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado progressista, no valor de R$ 811 mil, junto ao Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento, mas também parte financiada pelo programa Calha Norte, do Ministério da Defesa.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para informar que já estão alocados uma emenda de aproximadamente Um Milhão para o custeio de novos investimentos da área agrícola. “Nossa terra é fértil e temos pessoas capacitadas para atuar de forma progressista no campo . Devemos valorizar e investir neste setor tão próspero, disse Abdon .

Reforço

As máquinas estarão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Agricultura . Segundo o prefeito de Macapá Dr.Furlan , a iniciativa fortalece a agricultura familiar, desenvolve o meio rural e leva ao homem do campo condições para que ele empreenda, através da produção e comercialização dos frutos do seu trabalho.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...