Em visita a Cutias do Araguari, Davi celebra avanço da obra na estrada

Parlamentar amapaense apoia uma das maiores obras de integração rodoviária do estado, na pavimentação da AP-070, região produtora do interior do estado.

Da Redação

Candidato a reeleição, o senador Davi Alcolumbre (UNIÃO/AP) visitou o município de Cutias do Araguari esta semana, que recebe uma das obras mais emblemáticas de seu mandato, a pavimentação da rodovia AP-070, que está tirando do isolamento comunidades históricas às margens da antiga vicinal, tradicional região produtora do interior do Amapá.

Davi esteve neste sabado, 27, em Cutias, prestigiando o Festival do Pirarucu, que não ocorria há dois anos. “Parabenizo o prefeito Amanajás por sua administração simples, organizada e voltada para o bem estar de uma cidade que dá, por meio de uma gestão comprometida, os primeiros passos para uma vida de qualidade”, disse o senador.

Além do avanço da estrada, os senador comemorou a entrega da pavimentação de ruas e avenidas tanto na sede como na zona rural de Cutias do Araguari. “Só quem viu Cutias antes, sabe a transformação que a força do trabalho fez na cidade. E essa transformação não parou. Assinamos a ordem de serviço para construção de mais de 60 casas populares. Sim, Cutias terá um conjunto habitacional com urbanização completa; pavimentação, drenagem, rede elétrica e de abastecimento de água. Um investimento de quase 10 milhões do nosso mandato”, disse Alcolumbre.

“Progresso”

O aposentado Manoel Lopes, de 76 anos, mora há quase uma década na região de Cutias do Araguari. Segundo ele, a cidade tem uma história antes e depois do senador Davi Alcolumbre. “Hoje estamos mais desenvolvidos e ainda teremos mais. A cidade de Cutias ganhou outra forma com as emendas do senador Alcolumbre, principalmente com a estrada, que vai sim trazer mais desenvolvimento”, disse ele.

Festival do Pirarucu

O Festival do Pirarucu ocorre no último fim de semana no município de Cutias do Araguari, cidade distante cerca de 150 quilômetros da capital. O evento não ocorria há dois anos por conta da pandemia da COVID-19. Segundo o prefeito Raimundo Amanajás, o objetivo foi alcançado e reforça o compromisso do governo com os municípios. “Vamos continuar fortalecendo as atividades no nosso município. O Festival atrai turistas, gerando emprego e renda para nossa cidade”, reforçou Amanajás.

Ele garantiu que a ideia era colocar novamente o município em evidência e oportunizar aos munícipes uma renda extra. “Não podemos deixar de citar o senador Davi Alcolumbre que contribuiu com o município trazendo recursos para garantir asfalto, educação, infraestrutura entre outras coisas. Vale ressaltar que Davi foi o responsável por garantir emendas que nos ajudaram a prosperar o município”, acrescentou.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...