Residencial Barcelona

Em tom de despedida, general promove formatura pelo Dia do Soldado em Macapá

Cleber Barbosa, da Redação

Já com os dias contatos para deixar o Amapá, o general-de-brigada Luiz Gonzaga Viana Filho preside nesta sexta-feira, dia 23, às 9h30 da manhã, uma cerimônia militar alusiva ao Dia do Soldado (25 de agosto), data máxima para a chamada Força Terrestre, por ser o dia de nascimento de Luiz Alves de Lima e Silva (*1803 +1880), o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. Participarão do evento autoridades civis e militares do Amapá, no quartel da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, a Brigada Foz do Amazonas – implantada por Viana Filho, seu primeiro comandante.
O evento será aberto para convidados e imprensa e, segundo o tenente-coronel Ílio, Oficial de Comunicação Social da 22ª Brigada o evento será também abrilhantado pelos familiares dos recrutas incorporados ao Exército Brasileiro este ano, pois a data é muito importante na formação dos novos militares, quando os novatos se tornam mobilizáveis, ou seja, passam a poder ser empregados em missões reais.

Transferência

O futuro Cmt da Brigada, Adilson Quint (primeiro à esq.) e o atual, Viana Filho, promovidos em dezembro de 2017 | Foto: Ag. Verde Oliva

O general Viana Filho acaba de ser designado para assumir o comando da 11ª Região Militar, em Brasília. Ele deverá passar o comando da Brigada no próximo dia 6 de setembro. O nome de seu substituto já foi confirmado, será o também general-de-brigada Adilson Giovani Quint.

Leia também:

- Publicidade -

- Publicidade -

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...