Gove Header

Em Santana, cadeirantes a partir de 18 anos poderão se vacinar contra a Covid-19, nesta segunda, 26

O cronograma da imunização da Prefeitura de Santana segue com a vacinação de idosos a partir de 60 anos e, também, com a redução da faixa etária para 55 anos das pessoas com comorbidades.

Da Redação

No município de Santana, pessoas com deficiência física que usam cadeira de rodas (cadeirantes), com 18 anos ou mais, passam a fazer parte do cronograma para a vacinação contra a Covid-19, a partir desta segunda-feira, 26 de abril. O avanço dos grupos prioritários para a imunização, reflete a sensibilidade do prefeito Bala Rocha, sobre essa parcela da população mais vulnerável ao contágio e impactos causados pelo coronavírus.

O cronograma da imunização da Prefeitura de Santana segue com a vacinação de idosos a partir de 60 anos e, também, com a redução da faixa etária para 55 anos das pessoas com comorbidades pulmonares, cardíacas, renais, neurológicas e hipertensão arterial grave.

A imunização estará aberta, ainda, para pessoas com 30 anos ou mais, que comprovem diabetes grave, com uso de insulina, diagnóstico de câncer ou em tratamento oncológico, obesidade mórbida (IMC a partir de 40), anemia falciforme ou lúpus, além de pessoas a partir de 18 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Para receber a primeira dose da vacina, é necessário comprovar a comorbidade através de laudo médico, atestado ou exames especializados, além de apresentar documento de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

A vacinação ocorrerá no drive trhu em frente à de Prefeitura de Santana e no posto de vacinação funcionando na Igreja Universal do Reino de Deus, de 8h às 13h.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...