- Publicidade -

CTMac inicia sinalização das ruas Eliezer Levy e General Rondon para extensão do sistema binário

Serão realizadas blitze educativas para orientar os motoristas em relação as mudanças.

Da Redação

A Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) iniciou a sinalização horizontal e vertical das ruas Eliezer Levy e General Rondon, que em breve passarão a ser mão única em toda sua extensão. A medida vem para incluir as vias na extensão do sistema binário.

Com a mudança, a Rua Eliezer Levy passará a ser mão única no trecho a partir da Avenida Feliciano Coelho até a Avenida Clodovil Coelho. Já a Rua General Rondon será mão única a partir da Avenida Diógenes Silva a até a Avenida Feliciano Coelho.

“A CTMac tem realizado diariamente as pinturas de sinalizações em diversas vias da capital e os trechos das ruas Eliezer Levy e General Rondon, que passarão a ser mão única, estão recebendo o serviço em conformidade com o Código Brasileiro de Trânsito. A equipe de tráfego da Companhia está finalizando as sinalizações das ruas para as mudanças e inclusão delas no binário”, explica o diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo.

Canteiro central que existia na Rua Eliezer Levy foi retirado pela CTMac e o local recebeu um semáforo | Foto: Cristiane Mareco/PMM

Na esquina da Avenida Feliciano Coelho com a Rua Eliezer Levy, o canteiro central que existia e impedia a passagem dos veículos foi retirado pela CTMac e no local foi instalado um semáforo, que permite a travessia segura.

Com a extensão do binário nas ruas Eliezer Levy e General Rondon, a CTMac realizará blitze educativas para orientar os motoristas sobre os sentidos das vias.

Sônia dos Santos é aposentada e mora no bairro do Tem desde o nascimento | Foto: Cristiane Mareco/PMM

A aposentada Sônia dos Santos, de 67 anos, mora no bairro do Trem desde que nasceu. Ela avalia de forma positiva as mudanças que estão acontecendo no trânsito da capital o que, segundo ela, garante mais segurança a todos.

“Nossos gestores estão atentos às necessidades do povo e com isso a sociedade em geral ganha. Um trânsito seguro e bem sinalizado pode salvar inúmeras vidas e isso é algo que não tem preço”, diz.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...