“É gratificante para nós, moradores”, diz santanense sobre asfalto no bairro Nova Brasília

Governo do Amapá realizou o recapeamento de trechos da Avenida Brasília e Travessa Nelciana Vasques como parte do Plano de Mobilidade Urbana.

Da Redação

Nesta segunda-feira, 27, o Plano de Mobilidade Urbana do Governo do Amapá seguiu a todo vapor no bairro Nova Brasília, em Santana, onde foram recapeados trechos da Avenida Brasília e da Travessa Nelciana Vasques. O serviço foi acompanhado de perto por moradores dessas vias, como o agente de saúde Marlúcio Viana, 50 anos.

“Somos antigos moradores daqui e nós encontramos muitas dificuldades em alguns governos na questão das nossas ruas, tanto que hoje é a gente mesmo que cuida dela fazendo mutirão. Mas, agora, tem esse compromisso com a mobilidade de Santana e isso é gratificante para nós, moradores”, comemorou Marlúcio.

A próxima via a receber o serviço – Travessa Manoel Pereira da Rocha – também está localizada na região. Para a aposentada Glória Maria Dias, 52 anos, ficará mais fácil transitar pelo bairro.

“Era muito feia essa rua aqui e com um tempo passou um asfalto, mas acabou e a gente estava nessa situação com os buracos. Agora está vindo outro asfalto, graças a Deus, e espero que acabe esses problemas”, comentou.

O bairro Nova Brasília é um dos mais beneficiados pelo Plano de Mobilidade Urbana no município, com serviços já realizados em trechos das avenidas Brasília, Coelho Neto, Walter Lopes da Cruz, Dom Pedro I, Maria de Oliveira Colares, Antônio Nunes; ruas Padre Vitório Galiane e Adálvaro Cavalcante; além das travessas Antônio Isaías Brandão, Nelciana Vasques, Manoel Pereira da Rocha, Amélia Silva, Zenóbio Vilela e Silvio Camilo.

Nesta etapa do Plano de Mobilidade Urbana, iniciada em outubro deste ano, já foram recapeados 5,7 quilômetros de vias dos 37,5 quilômetros previstos até o próximo ano. A obra está orçada em R$ 13 milhões. Além disso, o Governo do Estado revitalizou outros 40 quilômetros de vias em Santana entre 2015 e julho de 2021.

Em todo o Amapá, já foram executados serviços de mobilidade urbana em 195,8 quilômetros e investidos cerca de R$ 205 milhões nesse setor.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...