- Publicidade -

Dr. Furlan entrega obra de revitalização da Feira do Zerão, na zona sul de Macapá

Local conta com novo piso, instalações hidráulicas e iluminação para atender trabalhadores e clientes.

Da Redação

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, entregou nesta terça-feira(27) a obra de revitalização da feira do bairro Zerão, na zona sul da capital. A estrutura atende os segmentos de venda de hortifruti, farinha, pescado, entre outros alimentos. O local conta com novo piso, instalações hidráulicas, iluminação e passa a oferecer mais conforto e modernidade aos trabalhadores e clientes. A feira tem capacidade para 30 boxes e inicialmente foram entregues 20 unidades, que são maiores e demandou de uma readequação da estrutura da feira. Os outros 10 serão entregues posteriormente.

“Esses espaços públicos são importantes áreas de atividade econômica. Nosso compromisso é adequar essas feiras de forma organizada, promover um local de trabalho digno para nossos feirantes”, garantiu o prefeito Furlan.

Prefeito de Macapá, Dr. Furlan | Foto: Lennon Vilhena/PMM

O espaço é administrado pela  Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação e está incluído no Plano Municipal de Feiras, da Prefeitura de Macapá, que visa o desenvolvimento e a economia criativa. A iniciativa beneficiará dez pontos de Macapá que, juntos, receberão investimento de R$ 5,5 milhões em recursos de cessão onerosa.

“O empreendedorismo é uma matriz econômica forte e a Prefeitura de Macapá está valorizando esse segmento. Estamos dando condições dignas de trabalho para os feirantes além de proporcionar conforto e segurança aos consumidores”, diz o titular da Semtradi, Augusto Félix.

Fabrícia de Albuquerque, de 27 anos, é feirante e trabalha com o segmento de hortifruti há 8 anos. Ela, que foi a primeira a montar a banca na nova estrutura, diz que o novo espaço é fundamental para os trabalhadores do local, pois se trata de um local fixo para que possam comercializar os produtos. “Agora a gente tem um lugar para trabalhar e ninguém mais vai nos tirar dessa feira. Estou orgulhosa de trabalhar na feira”, comemora.

Fabrícia de Albuquerque vende frutas e verduras na Feira do Zerão | Foto: Mônica Silva/PMM

Ícaro dos Santos Rodrigues, de 30 anos, também foi um dos contemplados com um dos boxes na nova estrutura da feira. Ele trabalha há mais de 15 anos com a venda de peixes e conta que estava com dificuldades para expor e comercializar seus produtos na barraca improvisada que ocupava. A partir da entrega da obra ele acredita que as vendas serão impulsionadas.

“Era muito difícil trabalhar em um local sem estrutura e agora temos água nas torneiras, energia e um espaço adequado para oferecer os nossos produtos. Não preciso mais parar minhas vendas por causa da chuva ou sol porque temos um local coberto e seguro”, declara.

Para o feirante Mauri Braga, de 42 anos, o grande diferencial dessa feira é que agora os trabalhadores terão um local digno para trabalhar. “Essa nova estrutura vai nos proteger tanto da chuva quanto do sol, assim como a população que vem comprar com a gente um produto fresquinho e de qualidade”, ressalta.

Ícaro Rodrigues e Mauri Braga ganharam box na nova feira | Foto: Mônica Silva/PMM

Para o presidente da Associação dos Peixeiros da Feira do Zerão, Sandro Matos, alguns trabalhadores pagavam aluguel para poder comercializar os produtos no local. Já outros ocupam calçadas públicas, o que comprometia a locomoção dos pedestres e até mesmo a renda dos feirantes. “As novas instalações vão nos proporcionar comodidade e com o ponto fixo ninguém mais vai ter que se preocupar se terá trabalho no dia seguinte”, destaca.

Serviços

Sandro Matos é presidente da Associação dos Peixeiros da Feira do Zerão | Foto: Mônica Silva/PMM

A feira está localizada na Rua Dr. Bráulio, próximo a primeira arena do bairro Zerão, e agora passa a funcionar todos os dias das 17h às 21h.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...