Gove Header

DNIT e MDR assumem os projetos visando conclusão da ponte sobre o rio Jari

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes fecha parceria com Ministério do Desenvolvimento Regional para elaborar os projetos executivos da obra.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) assinaram, o Termo de Execução Descentralizada (TED) para a realização dos anteprojetos de conclusão da ponte sobre o rio Jari e de seus acessos, na extensão de aproximadamente 12 quilômetros, na BR-156/AP.

Primeira ligação terrestre do Amapá com o resto do Brasil, o empreendimento está localizado entre Laranjal do Jari, no sul do estado, e o distrito de Monte Dourado, em Almeirim, no Pará. Os anteprojetos devem ser contratados e finalizados ao longo dos próximos 12 meses.

A construção da ponte sobre o rio Jari foi iniciada em 2002 pela Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari, mas não chegou a ser concluída. Ela terá 406 metros de extensão e fica no trajeto da BR-156/AP.

Sem essa conexão direta, o transporte constante entre os dois estados é feito atualmente por meio de balsas, que operam 24 horas por dia. O fluxo de passageiros no local é intenso em função dos grandes empreendimentos instalados na região, como a Hidrelétrica de Santo Antônio e a fábrica Jari Celulose.

A finalização da ponte trará progresso econômico para a região, além de proporcionar maior segurança aos moradores, hoje obrigados a trafegar diariamente por passarelas precárias de madeira sobre a margem do rio.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...