Gove Header

Divisão de Transportes do MP-AP passa a ser denominada José Ronaldo Costa da Silva

Homenagem póstuma ao servidor do quadro efetivo da instituição, vitimado pela Covid-19, em junho de 2020, no exercício da função de chefe do setor.

Da Redação

A cerimônia de entrega da reforma e ampliação do prédio da Divisão de Transportes e Garagem do Ministério Público do Amapá (MP-AP), situado na Zona Norte da capital, foi realizada nesta segunda-feira (19), pela procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, acompanhada do chefe de gabinete da PGJ e secretário-geral, em exercício, João Furlan, e do presidente da Comissão de Obras do MP-AP, Roberto Alvares, com transmissão virtual pelo Canal do MP-AP no Youtube. O espaço revitalizado e modernizado passa a ser denominado José Ronaldo Costa da Silva, em homenagem póstuma ao servidor do quadro efetivo da instituição, vitimado pela Covid-19, em junho de 2020, no exercício da função de chefe do setor.

A servidora e viúva do homenageado, Nalira Souza, representou a família e agradeceu à procuradora-geral e ao Ministério Público pela homenagem. Em cumprimento às medidas de prevenção ao coronavírus, as presenças foram restritas, e contaram com a participação do promotor de Justiça da Saúde, Wueber Penafort, familiares e amigos, bem como com os servidores e colaboradores da Divisão de Transporte.

Roberto Alvares falou das qualidades de Ronaldo Costa e destacou o quanto foi dedicado ao MP-AP. Em seguida, junto com os membros da Comissão de Obras, Silvéria Reis e Robson Naif, respectivamente, diretora do Departamento de Apoio Administrativo e chefe da Divisão de Engenharia, apresentou à PGJ os serviços entregues, que incluem reforma geral, adaptações, pintura e construção do dique de lavagem de veículos, além de novos espaços para Copa e sala de motorista, resultantes do investimento na ordem de R$ 478.705 mil reais, previstos em orçamento próprio da instituição.

“Tudo isso mostra a dedicação da doutora Ivana, sempre empenhada em dar seu melhor, tanto na questão física e financeira, quanto na questão emocional, a todos os servidores. Parabéns doutora Ivana e doutor Roberto, que tem sido um gigante nesse trabalho de acompanhamento e fiscalização de obras. Justa homenagem ao Ronaldo, que ficará em nossos corações e na fachada desse prédio vai ser eternizado”, manifestou João Furlan.

A PGJ agradeceu e destacou que essas melhorias na estrutura do MP têm sido possíveis graças à união e ao empenho de membros e servidores, comprovadas nas inaugurações que têm sido realizadas. “Ninguém faz nada sozinho. Hoje tenho uma função nacional de presidente do CNPG – Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União – que me afasta um pouco da administração, e sem vocês eu não conseguiria. É necessária uma equipe leal, confiável e solidária que venha somar com todos os anseios da administração”, agradeceu aos membros e servidores.

“O Ronaldo é hoje uma das estrelas da nossa constelação ministerial. Ele foi e sempre será lembrado como uma das pessoas muito importantes na pavimentação do Ministério Público do Estado do Amapá. Muito obrigada a todos”, finalizou Ivana Cei.

O Homenageado

José Ronaldo Costa da Silva, nasceu no dia 27/02/1969. Entrou no MP-AP com os primeiros servidores concursados, empossados em 31 de janeiro de 1996, no cargo de auxiliar ministerial. Ocupava o cargo de gerente da Divisão de Transporte, desde abril de 2015, sempre desempenhando suas funções com muita seriedade, honestidade e retidão de caráter.

Foi secretário da Associação dos Servidores do Ministério Público do Amapá (Assemp), no biênio 2006/2008, e Presidente no biênio 2012/2014.

Vítima da pandemia do novo coronavírus, assim como mais de 500.000 brasileiros mortos pela doença, trilhou seu caminho de sucesso no Ministério Público do Amapá por quase 25 anos de dedicação, trabalho e competência.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...