Dirigentes do Sebrae anunciam programação para ajudar empreendedores na retomada

De alternativa ao desemprego a um novo estilo de vida, Semana da Micro e Pequena Empresa terá capacitações e homenagens entre 5 a 9 de outubro.

Cleber Barbosa, da Redação

Duas representantes do Sebrae Amapá foram ao rádio nesta sexta-feira (02) falar da programação para comemorar a data nacional das micro e pequena empresa, o 5 de outubro. Isana Alencar e Marciane Santo, respectivamente assessora e diretora técnica da instituição, falaram que na verdade haverá uma semana toda de eventos, de 5 a 9 de outubro.
Elas concederam entrevista ao programa Café com Notícia, da Diário FM (90,9), quando deram mais detalhes da programação, que levará muitas orientações, homenagens e capacitação, de Norte a Sul do Amapá, literalmente, pois haverão ações de Oiapoque a Laranjal do Jari.
“Desde a padaria, o salão de beleza, o mercadinho, a loja de confecção, os restaurantes, enfim, todos fazem parte da nossa clientela digamos assim pois o Sebrae atua tanto junto a quem tem uma ideia de negócio, que quer empreender, que busca esse conhecimento, como quem ainda pode vir a desenvolver seu negócio”, disse Isana.

Ela disse que os técnicos do Sebrae auxiliam desde as questões legais de abertura da empresa até mesmo após a constituição da firma, com consultorias, cursos em mercado, inovação, gestão acesso ao crédito, isso de qualquer setor econômico. “E não importa se é uma indústria, um comércio ou um produtor rural também”, disse ela.
Mercado Central
Já a diretora técnica Marciane Santo falou sobre a importância de todos participarem dessa programação, que é totalmente gratuita e muito importante, sobretudo nesse momento de retomada das atividades econômicas. “O empreendedorismo realmente tem sido uma grande ferramenta de combate ao desemprego, pois muitas pessoas perderam suas atividades formais e agora estão vendo no empreendedorismo uma nova oportunidade para continuar se desenvolvendo”, disse ela.
A programação já iniciou na noite de sexta-feira, com uma programação elaborada especialmente para capacitação dos empreendedores do Mercado Central, em Macapá, denominado “Inovação e Gastronomia”. A iniciativa foi garantida a partir de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues e realizada pelo Sebrae Amapá.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...