- Publicidade -

Diagro emite primeira Guia de Trânsito Animal utilizando nova ferramenta digital

A nova ferramenta é o Sisdiagro, que emite a e-GTA que aumenta a confiabilidade dos dados e a rastreabilidade dos animais no sistema da Diagro e do Ministério da Agricultura.

Da Redação

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá (Diagro) emitiu na última semana a primeira Guia de Trânsito Animal (GTA) através do Sistema de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Sisdiagro), uma nova ferramenta que o órgão passou a utilizar desde a semana passada.

O Sisdiagro está interligado à Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA) do Ministério da Agricultura (MAPA) que unifica as informações sanitárias integradas ao sistema.

A GTA é um documento sanitário necessário para a movimentação de qualquer espécie de animais e ovos férteis entre estabelecimentos e eventos agropecuários, dentro e fora do estado.

De acordo com o coordenador de defesa agropecuária, Higor Pedreira, para ter acesso ao sistema, o produtor rural deve ter as suas informações cadastrais atualizadas junto à Diagro, assim como com as vacinações tanto da febre aftosa quanto da brucelose em dia.

“Com a implementação deste sistema a gente passa a ter agilidade na transmissão de dados com informações mais precisas e seguras do rebanho, tendo com isso um maior controle do trânsito desses animais com eficiência na rastreabilidade. Para o produtor, garante uma melhor comodidade possibilitando a emissão da GTA da sua residência ou de onde estiver através de um aplicativo baixado no celular”, destacou o coordenador, ressaltando que antes do sistema o produtor tinha que ir no escritório da Diagro para fazer a emissão do documento.

O produtor rural que estiver com suas informações cadastrais atualizadas junto a Diagro, já pode baixar o aplicativo e-GTA.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...