Dia Nacional do Voluntariado e Literatura são destaques da edição do Programa JudiciRádio

Além da literatura, a comercialização da obra tem um caráter social, pois o dinheiro das vendas será destinado a ajudar uma família em situação de vulnerabilidade, em Ferreira Gomes.

Da Redação

Nesta quarta-feira (28), o programa JudiciRádio Notícias, a rádio web do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), destacou o Dia Nacional do Voluntariado e literatura. Os apresentadores, José Menezes e Ricardo Medeiros, entrevistaram a secretária e presidente eleita do Rotaract Club Macapá Tucuju, Raisa Matos, com o diretor de imagem pública do Rotary Club Macapá Sul, Michel Mascarenhas, e a professora e escritora Miriam Corrêa.

Acesse aqui o programa na íntegra 

O Dia do Voluntariado celebra e homenageia as pessoas que dedicam seu tempo e trabalho a causas coletivas e humanitárias. Um exemplo disso é o Rotary Club Internacional, um clube de serviço presente no Amapá, que realiza ações sociais e ambientais, algumas em parceria com o TJAP, como explicou o diretor de imagem pública do Rotary Club Macapá Sul, Michel Mascarenhas.

“O Rotary Internacional é um clube de serviço, um dos maiores do mundo, presente em todos os países, e não seria diferente aqui em Macapá, no estado do Amapá. Nosso clube já desenvolve diversas ações sociais, incluindo parcerias duradouras com o Tribunal de Justiça. O TJAP tem sido um grande parceiro há anos, com projetos nas áreas de esporte e saneamento”, afirmou Mascarenhas.

Dentro do Rotary Club, existe o programa Rotaract, voltado especificamente para o público jovem.

“O Rotaract é um programa do Rotary Internacional que promove o voluntariado, capacitando jovens para se tornarem líderes e ajudarem a sociedade em questões como meio ambiente, preservação e execução de ações sociais para apoiar as comunidades. Então hoje, no Dia do Voluntariado, é especialmente importante divulgarmos essa iniciativa, pois aqui no estado precisamos de pessoas dispostas a ajudar o próximo”, ressaltou a secretária e presidente eleita do Rotaract Club Macapá Tucuju, Raisa Matos.

No segundo bloco de entrevistas, a professora e escritora, Miriam Corrêa, compartilhou detalhes de seu livro de crônicas, lançado no último dia 22 de agosto e curiosamente escrito em apenas 22 dias.

“Essa obra é um livro de memórias que retrata a história da minha família, incluindo minha mãe, minha avó, a própria Miriam e outras pessoas que conviveram conosco. São histórias reais, em que utilizamos os bordões que minha avó usava em seu repertório linguístico e deu título a essas crônicas. A partir desses bordões dela, construímos histórias relacionadas a eles”, explicou Miriam.

Além da literatura, a comercialização da obra tem um caráter social, pois o dinheiro das vendas será destinado a ajudar uma família em situação de vulnerabilidade, em Ferreira Gomes.

“Estamos felizes pelo espaço concedido a nós e pela repercussão, pois acreditamos que, após essa entrevista, muitos livros serão vendidos. Assim, estaremos cada vez mais próximos de alcançar nosso objetivo, que é levantar os recursos necessários para a construção de um lar para a família”, destacou a escritora.

Para adquirir o livro, basta entrar em contato pelo número (96) 99174-4010.

JudiciRádio

A JudiciRádio foi inaugurada no dia 8 de março de 2023, com o intuito de aproximar o Judiciário da sociedade amapaense. Ela conta com o programa JudiciRádio Notícias, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h, apresentado pelos jornalistas José Menezes e Ricardo Medeiros. O programa traz notícias do Judiciário, além de informações gerais e de utilidade pública.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...