Gove Header

Dia de finados: confira como funcionará a visitação aos Cemitérios em Santana

A segurança do público e o monitoramento do local serão realizadas por agentes municipais da Brigada Ambiental, com apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Da Redação

O principal cemitério municipal de Santana, Cemitério Santa Ana, deve receber mais de três mil visitantes durante o feriado de finados. Os portões serão abertos às 07h e fechados às 18h. Para cumprir os critérios sanitários de enfrentamento à pandemia da Covid-19, a Prefeitura determina o uso obrigatório de máscaras no ambiente interno, o distanciamento de pelo menos 1,5 metro entre as pessoas, e que a permanência dos visitantes não ultrapasse mais de 60 minutos.

Ainda em cumprimento à Portaria nº 02/2021, publicada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente Desenvolvimento Urbano e Habitação – Semduh, a entrada dos munícipes ocorrerá pelo portão 2, e a saída pelo portão 3. Para coordenar as vendas feitas por ambulantes na área externa do cemitério, a Semduh cedeu um espaço exclusivo para 40 comerciantes cadastrados pela Prefeitura.

A segurança do público e o monitoramento do local serão realizadas por agentes municipais da Brigada Ambiental, com apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O cruzamento da rua Ubaldo Figueira com a avenida Walter Lopes será interditado a partir das 6h da terça-feira e liberada a partir das 19h.

“Preparamos os cemitérios da cidade para que as pessoas sejam bem atendidas durante as visitações ao longo do feriado de finados. Fizemos roçagem, retirada de resíduos, lavagem, pintura e adotamos medidas que devem garantir que a permanência dos visitantes ocorra com total segurança e tranquilidade neste momento que é tão íntimo”, informou o secretário da Semduh, Helder Lima.

Apesar de estar oficialmente desativado, o Cemitério Cumaú, localizado no bairro Novo Horizonte, também recebeu os devidos preparativos e funcionará para visitações neste feriado. O cemitério do Igarapé do Lado deve receber um público menor, porém, sob as mesmas condições determinadas pela Prefeitura.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...