Gove Header

Deputado quer estender atendimento humanizado em delegacias de polícia do Amapá

Paulinho Ramos conheceu na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa uma iniciativa da Polícia Civil de Oiapoque chamada "Gabinete da Mulher, Criança e Adolescente".

Da Redação

O deputado estadual Paulinho Ramos participou esta semana, da inauguração do Gabinete da Mulher, Criança e Adolescente no município de Oiapoque, distante 577 quilômetros de Macapá. O espaço fica localizado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do município. A sala inicia uma nova etapa da rede de proteção à família.

O parlamentar prega que a iniciativa seja compartilhada em outros municípios. “Este espaço será de acolhimento e amparo para que muitas vítimas denunciem. E essa união dos poderes é a garantia de melhoria para o bem-estar da população. Com certeza, vou reverberar essa iniciativa em todo o estado”, destacou o deputado Paulinho Ramos.

A ideia do espaço mais humanizado, seguro e discreto foi do delegado Charles Correa, que buscou parcerias com o Poder Judiciário, Assistência Social, CRAM e Conselho Tutelar.

A proposta do Gabinete é ampliar o atendimento para casos na fronteira, como exploração sexual e laboral e tráfico internacional. “Este é um passo simples, porém muito valioso para o atendimento à população. Vamos conseguir ampliar nosso atendimento em um ambiente mais digno, reservado e equipado para demandas mais delicadas que ocorrem na fronteira do Brasil”, pontuou o delegado Charles.
Durante a inauguração, o deputado Paulinho colocou o Poder Legislativo estadual à disposição da população do município de Oiapoque, assim como destacou que o Parlamento segue na busca de melhorias para todo o estado, especialmente para as comunidades mais distantes e carentes.

A sala já recebeu as primeiras demandas de violência doméstica e funcionará durante 24 horas no Ciosp do município de Oiapoque (Rua Joaquim Caetano da Silva, 715, Centro).

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...