Gove Header

Deputado Jory Oeiras debate melhorias para o sistema prisional em Brasília

O deputado estadual Jory Oeiras (DC) foi à Brasília-DF, onde participou de audiências com autoridades, com vistas a agilizar processos importantes para a operacionalização do sistema penitenciário estadual. Na quarta-feira, 20, o parlamentar esteve na Secretaria Extraordinária de Representação do Estado do Amapá em Brasília (SEAB), juntamente com o diretor-presidente do Iapen, Lucivaldo Costa, e o coordenador de planejamento da instituição, Sérgio Mendonça.

Na SEAB, eles foram recebidos pela secretária Suely Colares e pelo assessor Ricardo Nascimento, para quem repassaram a documentação pertinente a assuntos importantes, como a construção da nova penitenciária, política penitenciária, formação de servidores e aquisição de armamento.

O governador Waldez Góes (PDT), que também esteve presente no encontro, garantiu o empenho da representação do Estado na agilização dos processos que dizem respeito ao sistema penitenciário local.

Na quinta-feira (21), o deputado estadual Jory Oeiras e o presidente da Associação Nacional dos Agentes Penitenciários do Brasil, Leandro Allan Vieira, estiveram reunidos com o coronel Fábio Pires do Val, subdiretor da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) do Ministério do Exército, em Brasília, e com o Chefe da Divisão de Regulação do órgão, Coronel Valdir Campoi Junior.

O encontro foi para tratar da aquisição de 600 pistolas ponto 40, de marca Sig Sauer, para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), cujo processo está tramitando na DFPC desde o ano passado.

13De acordo com deputado Jory Oeiras, foi protocolado na DFPC o Ofício nº 015/2019, do Governo do Estado do Amapá/Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública/Fundo Penitenciário do Estado do Amapá, solicitando que o órgão reconsidere uma decisão anterior e defira o requerimento para a aquisição do armamento, através de recursos, na ordem de cerca de R$ 1 milhão, provenientes do Fundo Penitenciário Nacional.

Jory Oeiras acredita em uma decisão favorável ao pleito do Estado tendo em vistas os novos argumentos e a documentação apresentada no Ofício, cuja cópia também foi entregue ao deputado federal André Abdon (PP/AP), coordenador da bancada federal, que prometeu agir junto à Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, para que não haja mais impedimentos na aquisição dos armamentos ao Iapen.

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...