Gove Header

Deputado diz ser fake news postagem contra prorrogação do auxílio emergencial

Luiz Carlos (PSDB/AP) rebate notícia sobre suposta ausência a votação para prorrogar ajuda financeira aos brasileiros durante a pandemia.

Cleber Barbosa, da Redação

O deputado federal Luiz Carlos (PSDB/AP), manifestou-se por meio de uma Nota de Esclarecimento a respeito de postagens em redes sociais dando conta de que ele haveria se ausentado de uma votação na Câmara dos Deputados, em Brasília, quando teria sido votada a prorrogação do Auxílio Emergencial do Governo Federal. Segundo o parlamentar amapaense, trata-se de “fake news”, pois sequer houve processo legislativo para tal, além de que o parlamentar se diz favorável à continuidade dessa ajuda financeira aos brasileiros durante a quarentena.

Ele diz ser necessário restabelecer algumas verdades sobre a informação de que votamos contra a prorrogação do auxílio emergencial, que já foi prorrogado por decisão do presidente Jair Bolsonaro. “Não aceitamos que pessoas desinformadas repassem inverdades para desqualificar o nosso trabalho”, ponderou o deputado.

Segundo a Lei nº 13.982/2020, que criou o auxílio emergencial, há previsão da prorrogação do benefício por meio de decreto, até o final do enfrentamento da pandemia sem que para isso seja necessária a aprovação de qualquer outra lei no Congresso Nacional. “Ressalto que a primeira prorrogação por mais dois meses já foi anunciada há poucos dias e que somos a favor de todas as medidas que venham beneficiar a população durante o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus”, reforça Luiz Carlos.

Durante esse período, ele diz que a bancada federal vem destinando recursos para o Estado do Amapá e para os municípios para o combate a Covid-19. “Reafirmo meu compromisso com o povo brasileiro e em especial ao do Amapá. Estou e sempre estarei à disposição para continuar trabalhando em busca de dias melhores”, encerra o parlamentar.

Acompanhe vídeo postado pelo deputado Luiz Carlos com seu posicionamento

Posted by Luiz Carlos on Sunday, 19 July 2020

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...