Deputado debate apoio e alternativas econômicas para a classe dos músicos do Amapá

Jack JK quer estender os benefícios de uma proposição em tramitação no Parlamento Estadual para setor diretamente afetado pela pandemia do Covid-19.

Em encontro nesta terça-feira (28) com cantores e músicos do Amapá, o deputado estadual Jack JK (CIDADANIA) debateu alternativas econômicas e mais apoio para a classe artística local, diretamente afetada pela pandemia mundial do novo Coronavírus, o Covid-19. A reunião contou com a articulação do vereador de Macapá Marcelo Dias (SOLIDARIEDADE), que é o atual presidente da Câmara Municipal de Macapá – e também é músico.

Participaram do debate o atual presidente da Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (AMCAP), Amadeu Cavalcante, além de integrantes de sua diretoria e da classe artística, como Cleverson Baía, Osmar Junior, Celine Guedes, Leonardo Trindade e Aldo Moreira. “Debatemos sobre os impactos da pandemia do coronavírus no meio artístico e buscamos soluções para ajudar os artistas”, disse Jack JK.

Proposição

No âmbito do Parlamento Estadual, o deputado Jack JK é autor do Projeto de Lei Ordinária nº 0057/20-AL, que estabelece diretrizes para o plano de auxílio e recuperação econômico-financeira das micro e pequenas, bem como as MEI (Microempresas Individuais), Cooperativas e Empreendimentos Econômicos Solidários domiciliadas no Estado do Amapá em razão da crise econômica causada pela pandemia do vírus COVID-19.

A formalização da atividade profissional dos músicos, seja com personalidade jurídica ou empreendedores individuais pode leva-los a também ser beneficiados ou alcançados pela proposição de Jack JK no âmbito da ALAP. O Projeto encontra-se em tramitação nas comissões permanentes da Casa e depois da chancela da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), deverá ir a plenário para votação, para posteriormente ser encaminhada ao governador do estado para sanção e publicação.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...