Deputada Professora Goreth garante recursos para maior hospital universitário da Amazônia

Quando estiver em pleno funcionando, o Hospital Universitário contará com mais de 300 leitos para atendimento da sociedade e manter formação profissional.

Da Redação

A deputada federal Professora Goreth (PDT-AP) visitou o Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) nesta quarta-feira, 26. A parlamentar foi acompanhada de sua equipe técnica e recebida pelo diretor doutor Aljerry Rêgo e equipe administrativa do HU-Unifap.

A visita é o retorno da pauta de apoiamento ao hospital, apresentada pelo diretor em Brasília, durante visita ao gabinete da deputada Professora Goreth. A parlamentar pode conhecer os ambientes hospitalares e sobre o funcionamento do hospital, além de dialogar sobre a destinação de recursos através de emendas para que serviços possam ser implementados.

“Eu tenho certeza de que a senhora vai apoiar e continuará apoiando a implementação desse hospital. E, juntos, nós teremos um instrumento muito importante para a assistência à saúde do Amapá e para assistência aos nossos alunos, porque ele é um hospital universitário voltado para o ensino e a pesquisa”, comentou o doutor Aljerry Rêgo, diretor do HU-Unifap.

O hospital também desenvolve ensino e pesquisa. Ele recebe estudantes dos cursos da área da saúde e de em regime de internato, além de pesquisadores, médicos residentes e estagiários de cursos diversos. O HU-Unifap é considerado o maior hospital universitário da Amazônia.

“Coloco o nosso mandato à disposição da gestão do HU da Unifap. Vamos olhar as áreas de investimento, olhar o planejamento estratégico do Hospital Universitário. Essa unidade de saúde é muito importante para o Amapá e para a Amazônia”, destacou a deputada.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), do Governo Federal, é quem coordena a unidade hospitalar. Hoje, o HU presta atendimento aos encaminhados pela Central de Regulação do Estado. Quando estiver em pleno funcionando, o Hospital Universitário contará com mais de 300 leitos.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...