Gove Header

Deputada Leda Sadala integra frente parlamentar pela desburocratização do país

Lilian Azevedo, da Redação

Uma solenidade no Salão Nobre da Câmara dos Deputados em Brasília, selou o lançamento da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral. A proposta partiu da Associação dos Notários e Registradores (ANOREG) de Mato Grosso. A deputada federal Leda Sadala (AVANTE/AP) prestigiou o evento, defendeu e apoiou a criação da frente parlamentar, que é presidida pelo deputado federal Rogério Peninha (MDB/SC). Walber Apolinário presidente da ANOREG no Amapá esteve presente, unindo forças na frente parlamentar.

Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) explica que a Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral ganhou adesão e apoio de 325 legisladores. Uma das maiores deste nova legislatura. O grupo da frente tem como proposta combater a burocracia, a corrupção, a lavagem de dinheiro e fomentar a Justiça consensual, como caminho para descomprimir o Judiciário e gerar economia para os cofres públicos.

Protagonismo

Walber Apolinário presidente da Anoreg Amapá e a deputada Leda Sadala | Foto: Ascom

Falando ao portal ConexaoBrasilia.com, a deputada Leda Sadala destaca que a frente parlamentar já representa o maior grupo de trabalho da história da Câmara Federal, com 325 parlamentares inscritos. “Nosso principal objetivo é o de destacar a relevância da atividade notarial e registral no Brasil e a desburocratização da Justiça através da flexibilização de serviços extrajudiciais”, diz a parlamentar do Amapá.

O grupo presidido pelo deputado Rogério Peninha conta com o apoio de mais de 200 parlamentares. “O que nós queremos é unir forças. E a proposta de criar este grupo é justamente para que exista uma troca de informação entre os profissionais e também legisladores. A categoria pode dar grande contribuição no combate às práticas ilegais em transações. Outro fator positivo é a presença maciça dos tabeliões e notários em todos os distritos, municípios e comarcas”, explica Peninha.

 

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...