- Publicidade -

- Publicidade -

Deputada Aline Gurgel lança agenda da primeira Infância no Amapá

O objetivo da agenda foi de fortalecer as instituições públicas voltadas à garantia dos direitos previstos na legislação brasileira e promover a melhoria da infraestrutura necessária à proteção.

Da Redação

Foi lançada, na manhã desta sexta-feira (01), no Plenário do Tribunal de Justiça do Amapá, pela deputada federal Aline Gurgel, a Agenda da Primeira Infância da Região Norte. A programação faz parte projeto “Justiça Começa na Infância”, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que busca fortalecer a atuação do Sistema de Justiça na promoção de direitos para o desenvolvimento humano integral e por meio dele promover um conjunto de ações que se concretizam por meio do Pacto Nacional pela Primeira Infância – firmado em 25 de junho de 2019, com diversos atores que integram a rede de proteção no Brasil.

A deputada Aline Gurgel é coordenadora geral da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Primeira Infância da Região Norte. “Sabemos que cuidar da primeira infância é cuidar do futuro da humanidade. Essa é a melhor política pública que podemos fazer, investindo na pessoa humana”, enfatizou a deputada.

O objetivo da agenda foi de fortalecer as instituições públicas voltadas à garantia dos direitos previstos na legislação brasileira e promover a melhoria da infraestrutura necessária à proteção do interesse da criança, em especial da primeira infância.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...