Gove Header

Aline Gurgel celebra empoderamento feminino em corrida no Jari

A deputada federal Aline Gurgel esteve no fim de semana no Vale do Jari para reafirmar o compromisso e buscar soluções para melhorias dos municípios de Vitória e Laranjal. Em Laranjal do Jari, a deputada participou da 3ª edição da Caminhada e Corrida da Mulher, organizada pela Prefeitura Municipal. Mais de 1,5 mil mulheres inscritas participaram do evento que celebra e valoriza o espírito e o empoderamento feminino, suas conquistas e a importância da mulher na construção da nossa sociedade.
Durante o evento, a deputada Aline Gurgel entregou à deputada Alliny Serrão um título de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol das mulheres amapaenses. “Pelo segundo ano consecutivo participo desse evento, um movimento de mulheres e meninas engajadas por uma causa que luto há anos, também pela não violência contra a mulher”, disse Aline Gurgel.

Câmara

Já no dia seguinte, a deputada dirigiu -se à sede do município de Vitória do Jari onde reuniu-se com os vereadores Alcides e Amiraldo Taxista, além do prefeito em exercício Assunção Lumancil e o empresário Gabriel da Farmácia.
Aline informou aos participantes de recursos do Ministério da Saúde para aquele município, que devem ser destinados à construção de uma sala de parto e de uma sala para atendimentos graves. “Na última vez que estive aqui conversei com muitas mulheres que disseram que moram no local e que não podem ver seus filhos nascerem em Vitória. Por essa razão uma sala de parto será construída no município, dentro do Hospital, para que essas mulheres possam dar a luz a seus filhos na cidade em que vivem”, disse ela. A parlamentar ainda completou que a sala para atendimentos graves também deve ser construída, para que os atendimentos de grave urgência sejam realizados no próprio município.

Os vereadores pediram à deputada agilidade para obtenção de recursos para a implementação de uma creche que está com as atividades paralisadas. “Como mulher e mãe sei da importância de uma creche para a sociedade. Uma mulher precisa trabalhar e para isso precisa ter com quem deixar seus filhos”, ponderou.
Os vereadores também pediram que a parlamentar conseguisse recursos junto aos governos estadual e federal para a saúde básica que é precária, também para a energia elétrica que vive apresentando falhas. “Só conhece a realidade quem anda de fato nos municípios do nosso estado. Me prontifico a requerer os pedidos dos parlamentares de Vitória do Jari e irei em busca dos seus anseios para uma melhor qualidade de vida”, finalizou Aline.

Mulheres

 

A deputada diz que a agenda no Jari também foi para fortalecer movimento contra a violência doméstica
você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...