Residencial Barcelona

Davi e Clécio levam a imprensa para roteiro por obras em andamento em Macapá

Cleber Barbosa, da Redação

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM/AP), cumpre agenda no Amapá desde o fim do ano e reservou para este sábado (4) um roteiro por Macapá, mas levando como testemunhas oculares a imprensa local. O circuito incluiu bairros periféricos da capital, que vem recebendo obras de infraestrutura urbanística a partir da articulação do parlamentar amapaense.
O passeio iniciou na sede da Prefeitura de Macapá, no Centro, quando os profissionais de imprensa embarcaram em um ônibus munido de microfone e caixa amplificada. Além disso, utilizando ainda mais tecnologia, os jornalistas receberam um arquivo em nuvem onde todo o roteiro, informações técnicas e até uma maquete eletrônica foi disponibilizada para o acompanhamento do trajeto e das obras no terreno.
Falando ao Diário do Amapá, o senador Davi explicou que desde a eleição de 2012, quando disputou o cargo de prefeito, ele e sua equipe vinham projetando ações para Macapá, planos interrompidos por não ter sido eleito, mas que ganharam continuidade com a parceria do eleito, Clécio Luiz. “Eu sempre tive uma preocupação com a questão da mobilidade urbana e queria destravar o trânsito da zona norte para a zona sul”, disse ele.
E o projeto começa a virar realidade. A Rodovia do Pacoval foi ampliada, passou a conectar com a área central da cidade e agora Davi anuncia a conexão com o bairro Novo Horizonte, num trajeto de aproximadamente 7 quilômetros. “Com isso daremos a opção aos moradores de bairros da zona norte acessarem suas casas sem precisar passar pela ponte, e outros inúmeros bairros hoje muito congestionados”, disse ele.

Tour

Jornalistas dialogam com o presidente do Congresso Nacional dentro do ônibus da Prefeitura | Foto: Patrick Melo

O tour foi encerrado pelo bairro Infraero 1 e 2, que estão recebendo obras de pavimentação de vias. “São vias novas, uma condição do programa Calha Norte, ou seja, não se pode recapear nenhuma rua ou avenida, mas abrir novas ruas, então gente que acalentava o sonho do asfalto na porta de casa está vendo isso virar uma realidade”, disse o prefeito Clécio, que destacou ainda o que isso representa para a segurança pública, a saúde, a qualidade de vida e até a valorização dos imóveis dessas famílias.

- Publicidade -

- Publicidade -

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...