Gove Header

CTMac reforça sinalização e resgata as “zonas de conflitos” para evitar engarrafamento e acidentes

Diversos cruzamentos recebem os serviços, o que já resultou em mais de 50 trechos sinalizados de forma adequada.

Da Redação

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) avança com o cronograma de pintura e revitalização da sinalização horizontal da capital. Diversos cruzamentos recebem os serviços, o que já resultou em mais de 50 trechos sinalizados de forma adequada. O trabalho é uma medida para redução de acidentes.

O serviço segue o cronograma de obras da Prefeitura de Macapá, que está sendo executado em diversos pontos da capital. Cruzamentos e pontos que receberam recapeamento asfáltico estão recebendo também a revitalização, já com novas adequações, como a implantação da marcação de área de conflito; pintura executada de forma quadriculada na cor amarela, que sinaliza vias em que as correntes de tráfego se cruzam.

De acordo com o diretor-presidente da CTMac, Marcílio Dantas, a revitalização e implementação de novos pontos de pintura obedecem às normas descritas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “O compromisso da gestão em seguir o cronograma mostra responsabilidade com a segurança e a organização do trânsito em Macapá. Seguimos o CTB para garantir que as leis sejam respeitadas”, ressalta.

As pinturas são feitas no período noturno para não atrapalhar a fluidez do trânsito durante o dia. O trabalho de revitalização da sinalização horizontal começou em março com a recuperação da pintura de uma grande extensão da Rua Professor Tostes, que passou por recapeamento asfáltico.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...