CTMac qualifica servidores com treinamento sobre gestão e fiscalização de contratos

O objetivo é fomentar as boas práticas de governança nas ações administrativas e operacionais da autarquia.

Da Redação

Servidores e colaboradores da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac) participaram, no período de 12 a 14 de janeiro, de 15h às 18h, no auditório da Companhia, o treinamento sobre Gestão e Fiscalização de Contratos.

A capacitação foi ministrada pelo diretor Administrativo e de Finanças, Nilton Vasconcelos, e faz parte do Projeto Capacitar, elaborado para garantir o alinhamento das ações por meio do Planejamento Estratégico.

O objetivo é fomentar as boas práticas de governança nas ações administrativas e operacionais da autarquia.

Durante o período de treinamento foram apresentados aspectos teóricos da gestão, fiscalização dos contratos e o Manual de Fiscalização de Contratos, elaborado pela Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria, o qual passará a ser utilizado pelos gestores e fiscais da CTMac.

Segundo o diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo, todos os temas apresentados são de suma importância para o bom desempenho profissional dos nossos servidores e colaboradores.

“O Manual de Fiscalização de Contratos tem um papel de orientar as unidades gestoras, bem como os fiscais designados para inspecionar e acompanhar a execução dos contratos administrativos efetivados pela administração pública municipal, com o intuito de fornecer suporte teórico de forma prática e objetiva”, conclui o diretor-presidente

Nilton Vasconcelos explica que o treinamento possibilita uma interação entre servidores e um ganho em conhecimento. “través do treinamento é possível que os participantes esclareçam dúvidas e conheçam as boas práticas para gerir e fiscalizar contratos administrativos, assegurando melhores resultados na prestação dos serviços colocados à disposição da sociedade”, enfatiza.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...