- Publicidade -

- Publicidade -

Cozinha Show reuniu grandes Chefs da culinária nacional no I Festival Gastronômico Sabores de Santana

Ao longo das apresentações, cada chef teve a oportunidade de ensinar mais do que receitas e modos de preparo, eles também compartilharam um pouco de suas histórias, trajetórias na gastronomia e suas paixões pela culinária.

Da Redação

Durante os três dias de programação da oficina Cozinha Show, cerca de 90 pessoas estiveram prestigiando o preparo, e degustando os pratos elaborados pelos Chefs Antônio Filho, Ângelo Domiciano, Pedro Alex, Gilmar Borges e João Diamante, no primeiro festival gastronômico do município de Santana.

Os participantes das aulas show conheceram deliciosos pratos como canelinha de pato ao molho de pequi e pimentas bacanas; cumbuca virada do cerrado com matulas brasileiras; brownie vegano de açaí com caramelo de banana pacova, cupuaçu e tucupi negro com um crocante de pele de peixe; risoto merry christmas a quatro mãos; peixe curado com picles de chuchu e gel de jambú; e salada de beterraba com beterrabas glaciadas com vinagrete de frutas vermelhas, coalhada, supreme de laranjas, castanha do Pará, brotas de beterrabas e chips de beterraba.

Ao longo das apresentações, cada chef teve a oportunidade de ensinar mais do que receitas e modos de preparo, eles também compartilharam um pouco de suas histórias, trajetórias na gastronomia e suas paixões pela culinária. Muito além de misturar ingredientes em uma panela, cozinhar é arte, ciência e também um gesto de amor, que no decorrer das demostrações foram abordadas pelos Chefs, despertando no público novos olhares para a culinária com os insumos regionais.

“São diversas texturas e aromas que despertam o nosso interesse em experimentar algo novo, ousando no preparo de receitas que já conhecemos, deixando o comum mais interessante”, afirmou Mariana Souza, participante da Cozinha Show.

O I Festival Gastronômico Sabores de Santana foi realizado pela Prefeitura de Santana, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP), Governo do Estado, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amapá (Abrasel/AP) com apoio do Flora Restaurante.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...