Gove Header

Covid: Prefeito e médico, Furlan vacina pessoalmente primeira servidora de Macapá

O prefeito, que também é médico, realizou a vacinação na Prefeitura de Macapá, na tarde desta terça-feira (19).

Railana Pantoja, do Diário do Amapá

Na tarde desta terça-feira (19), o prefeito de Macapá, Antônio Furlan, deu início à campanha de imunização contra a covid-19 na capital. O gestor, que também é médico, foi quem vacinou a servidora da saúde Maria José, de 58 anos, que é enfermeira, trabalha há quase 10 anos na área, atuou nas UBSs do Marabaixo e do Perpétuo Socorro e agora é diretora da UBS Álvaro Corrêa.

“Momento importante e muito simbólico, onde a Prefeitura de Macapá dá início à campanha de vacinação contra a covid-19. Vacinei uma pessoa que trabalha na linha de frente e está há muitos anos atuando nas UBSs. E também vacinamos o atual diretor da UBS Lélio Silva, que é uma porta de entrada dos casos. É a ciência nos ajudando a vencer a covid-19”, celebrou o prefeito de Macapá, Antônio Furlan.

De acordo com o prefeito, a capital recebeu 4.956 doses da coronavac, o que é suficiente para aproximadamente dois mil profissionais que estão na linha de frente.

“Foram priorizados os profissionais que atuam nas UBSs Covid Lélio Silva, Santa Inês, Álvaro Corrêa, Marcelo Cândia e Marabaixo. E estamos garantindo a segunda dose da vacina, para que não ocorra falha. Estamos aguardando novas doses. Caso o Butantan tenha autorização para vender aos Estados e Prefeituras a coronavac, a Prefeitura de Macapá já fez uma reserva grande para imunizar 60% da população”, finalizou Antônio Furlan.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...