Gove Header

Covid-19: profissionais da Saúde da Família participam de ação de testagem rápida

Os testes que estão sendo utilizados fazem parte de um lote de 20 mil kits, que foram adquiridos pela Prefeitura de Macapá.

A Prefeitura de Macapá deu continuidade à ação de testagem rápida nos profissionais da linha de frente do enfrentamento da Covid-19. Nesta quarta-feira, 10, iniciou a testagem dos profissionais da Estratégia Saúde da Família, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Unidades Básicas de Saúde.

Para a testagem dos profissionais da Saúde da Família, 800 testes foram disponibilizados e serão executados de acordo com um cronograma estipulado pela coordenação do programa. “Iniciamos hoje pelas equipes da zona norte, que também terão a sexta-feira para fazer o exame. O agendamento é uma forma de evitar aglomerações e garantir mais segurança aos profissionais”, comentou a coordenadora do Comitê de Enfrentamento da Covid-19, Silvana Vedovelli.

Já foram realizadas as testagens da Guarda Municipal, dos profissionais da fiscalização e dos agentes da Zeladoria Urbana. O teste pode indicar se a pessoa está infectada ou recuperada da infecção. É uma ferramenta que funciona como auxílio no diagnóstico de infecções primárias e secundárias pelo vírus

 

Os testes que estão sendo utilizados fazem parte de um lote de 20 mil kits, que foram adquiridos pela Secretaria de Saúde. Além da ação de testagem para os servidores municipais, os usuários também podem fazer o exame em uma das unidades de referência para atendimento de casos suspeitos de Coronavírus, que são Lélio Silva, Álvaro Corrêa, Marabaixo e Carreta da Saúde.

 

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...