Moradores do distrito do Coração recebem atendimento médico na Carreta da Saúde

Dando continuidade aos atendimentos itinerantes a pacientes com sintomas da Covid-19 nos distritos de Macapá, a Carreta da Saúde esteve durante dois dias na comunidade do Coração. Foram feitas consultas médicas de avaliação, testes rápidos e dispensação de kits de medicamentos para o tratamento da doença.

Ao todo, 97 pessoas foram consultadas, 84 receberam prescrição de medicamentos para dar início ao tratamento e 28 fizeram testes rápidos. Nas localidades onde a Carreta da Saúde não pode chegar, o atendimento está sendo feito por meio de equipes itinerantes, que se deslocam até essas comunidades para atender a população.

A orientação para os moradores dos distritos onde a carreta estiver e que estejam com sintomas da doença é que procurem atendimento, que serão consultados. Se necessário, serão testados, medicados e terão todas as orientações necessárias sobre os cuidados de prevenção. Em casos positivos, além da medicação, são orientados em como proceder no seu isolamento durante o período do tratamento. Além dos atendimentos, está sendo feita a distribuição de máscaras aos pacientes, além de receberem orientações sobre as medidas de prevenção.

“A Carreta da Mulher foi transformada em Carreta de Atendimento aos casos de Covid-19, e está percorrendo nossos distritos. Esta semana, durante dois dias, ela esteve no distrito do Coração, e nesta quinta-feira retornará ao Curiaú”, destacou a coordenadora do Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus, Silvana Vedovelli.

Uma das maneiras mais fáceis e eficazes de evitar doenças infectocontagiosas, como a Covid-19, ainda é adotando medidas simples de prevenção, como manter o distanciamento social, o uso de máscara, medidas de higiene, como lavar as mãos várias vezes ao dia com água e sabão, incluindo os pulsos, entre os dedos e embaixo da unha; o uso de álcool em gel, manter os ambientes sempre ventilados e arejados, e cobrir a boca e o nariz com o braço ou um lenço descartável ao tossir ou espirrar.

Além da Carreta da Saúde, a Prefeitura de Macapá conta com 4 Unidades Básicas de Saúde, que são referência no atendimento aos casos suspeitos de Covid-19 em Macapá, são elas: Lélio Silva, Álvaro Correa, Marabaixo e Unidade de Saúde Covid Santa Inês.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...