- Publicidade -

- Publicidade -

Covid-19: Amapá supera a marca de 1 milhão de doses de vacinas aplicadas

Ciclo vacinal completo associado ao distanciamento social são as principais medidas de controle da pandemia.

Da Redação

O Amapá superou, nesta segunda-feira, 28, a marca de 1 milhão de doses aplicadas das vacinas contra a covid-19. Já foram distribuídas 1.329.717 doses aos municípios e, deste total, 1.002.638 já foram aplicadas. Este avanço é resultado das estratégias do Governo do Amapá para o combate à pandemia, que inclui a rápida distribuição das vacinas ao município e a ampliação dos locais de vacinação.

É um resultado que, conforme argumenta o superintendente de Vigilância em Saúde (SVS), Dorinaldo Malafaia, mostra-se decisivo para a preservação de vidas.

“A marca de 1 milhão de doses demonstra a eficácia da vacina quando a letalidade da pandemia aqui no Amapá permanece como a menor do país. É resultado das medidas de proteção à vida que adotamos e que se confirmam eficazes desde o início”, detalhou Malafaia.

Para seguir preservando vidas e garantindo o amplo acesso aos imunizantes, o Governo do Estado, disponibiliza vacinas contra a covid-19 em locais estratégicos, com maior fluxo de pessoas.

Confira locais e horários de vacinação:

  • Aeroporto Internacional de Macapá: das 9 às 17h .
  • Atacadões: de quinta a sábado, das 9 às 17h vacinação nos atacadões: Assaí (Zona Sul), Maracá (Bairro Pacoval), Atacadão Amapá (Av. 13 de setembro) e Atacadão Carrefour (Zona Norte- BR).

No Amapá, a população vacinável é de 781.594 pessoas. Deste total, até a última atualização, 67,75% receberam a primeira dose da vacina e 60,57% foram imunizadas com a 2ª dose, dose única, dose de reforço e adicional.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...