Gove Header

PMM intensifica fiscalização do cumprimento do decreto durante mês de julho

As medidas sanitárias como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel também serão verificadas nos estabelecimentos.

Da Redação

Com intuito de coibir o fluxo de pessoas nas praças, balneários e logradouros públicos no mês de julho, a Prefeitura de Macapá definiu novas estratégias para intensificar a fiscalização. As ações fazem parte das medidas de controle e prevenção contra a covid-19 na capital.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento e Postura Urbana (Semam) está à frente das ações. De acordo com o chefe da fiscalização da pasta, Adrian Valente, a prefeitura está se antecipando e alertando para que não haja aglomeração, evitando assim o aumento no número de casos do novo coronavírus.

“É mês de férias escolares e muitos pais aproveitam esse período junto com os filhos, assim o fluxo de pessoas aumenta, principalmente nos espaços públicos da cidade. Através da fiscalização vamos cobrar não só da população, mas também dos empresários para que o limite de pessoas nos estabelecimentos seja respeito”, ressaltou Adrian.

As medidas sanitárias como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel também serão verificadas nos estabelecimentos. “Estamos todos os dias nas ruas. Os empresários devem ficar atentos para cumprir com as determinações de acordo com o decreto”, concluiu o chefe da fiscalização.

A população pode colaborar com denúncias sobre aglomerações, festas clandestinas e descumprimentos dos decretos através do telefone disponibilizado pela Secretaria de Meio Ambiente (96) 98802-8642.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...