- Publicidade -

- Publicidade -

Corregedor do TRE-AP lidera campanha contra fake News nas eleições 2022

Desembargador João Lages põe a própria voz nas peças publicitárias da Justiça Eleitoral para esclarecer a população sobre a desinformação na política.

Cleber Barbosa, da Redação

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador João Guilherme Lages Mende, gravou pessoalmente os áudios de uma campanha da Justiça Eleitoral contra a propagação de notícias falsas – as chamadas fake news – durante as eleições de 2022. O objetivo é esclarecer a população a respeito da prática, mas também identificar e punir os autores.

Desde o início da semana passada, quando reuniu com representantes das emissoras de rádio da capital, Lages decidiu alinhar também a respeito da divulgação de notícias relacionadas às Eleições 2022 e discutir meios de combater as fake news durante a realização do pleito. O encontro foi conduzido pelo corregedor-geral eleitoral, desembargador João Lages.

Durante a reunião, os presentes conversaram sobre o combate à desinformação e firmaram parceria para manter um canal aberto com o TRE/AP para divulgação de ações e notícias de interesse público, como prazos eleitorais e atividades itinerantes.

O corregedor destacou a importância da imprensa na construção de uma sociedade igualitária e, principalmente, como aliada do TRE/AP durante o processo eleitoral. “Não existe democracia sem a imprensa livre e o Judiciário independente, eu defendo esta verdade e, por esta razão, temos trabalhado para alinhar parcerias. Escolhi começar nossas reuniões pelas emissoras de rádio por saber que este é um meio de comunicação de grande entrada nos lares amapaenses”, disse o desembargador Lages.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...