- Publicidade -

Copa do Mundo 2022: Prefeitura de Macapá disponibiliza horários de expediente

Decreto nº 4.320 foi publicado na quinta-feira (17).

Da Redação

A Copa do Mundo 2022 iniciou no último domingo (20) no Catar, com isso a Prefeitura de Macapá anunciou o Decreto nº 4.320 que dispõe sobre o funcionamento das secretarias, institutos e escolas municipais. Já estão disponíveis os horários especiais de trabalho durante as partidas que a Seleção Brasileira competir.

Inicialmente, o Decreto abrange apenas os três jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, no grupo G. O time participará da primeira disputa na quinta-feira (24), às 16h, contra a Sérvia. Em seguida, a Seleção compete com a Suíça, na segunda-feira (28) às 13h. O encerramento da primeira fase será no dia 2 de dezembro (sexta-feira) contra Camarões, às 16h.

Na primeira fase, todos os jogos do Brasil caem em dias úteis e as três datas serão flexibilizadas pelo Decreto. Confira abaixo como será o funcionamento nos horários especiais:

– 24 de novembro (quinta-feira), das 8h às 13h;

– 28 de novembro (segunda-feira), das 8h às 11h;

– 2 de dezembro (sexta-feira), das 8h às 13h.

De acordo com o documento, a flexibilidade de horário compreende os órgãos e entidades de Administração Pública direta e indireta de Macapá, com exceção das atividades que não podem ser suspensas, por exigências técnicas ou motivo de interesse público, a exemplo da Saúde, da Segurança Pública e outras áreas. A decisão da utilização do horário especial fica a cargo dos chefes das respectivas repartições.

Nas escolas municipais serão suspensas as aulas durante a manhã, quando a Seleção Brasileira estiver em campo entre as 12h ou 13h. O período da tarde terá as aulas paralisadas nas partidas que iniciarem a partir das 13h. Todas as aulas serão compensadas futuramente, de acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...