Gove Header

Coordenadora da bancada federal debate agenda legislativa com Waldez

Antes de retornar à Brasília para a semana de compromissos no Congresso Nacional, Aline Gurgel reúne para discutir temas como a garantia dos empregos dos servidores da CEA.

Da Redação

A nova coordenadora da Bancada Federal do Amapá, deputada Aline Gurgel (REPUBLICANOS/AP), esteve reunida com o governador do estado, Waldez Góes (PDT/AP), para tratar de uma agenda legislativa prioritária. Em pauta, diversas situações relacionadas a garantir o apoio federal para as demadas do estado, com destaque para medidas de garantias da preservação dos empregos dos funcionários da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) em fase final de privatização.

Falando ao portal ConexaoBrasilia.com, a parlamentar se disse motivada a encarar a nova fase em que o Amapá quer retomar o setor econômico, com a chancela legislativa que será necessária.

“Como coordenadora da Bancada Federal, reuni com o governador para tratarmos sobre vários assuntos importantes, tais como um cronograma de entrega e inaugurações das obras da segurança pública fruto de emenda da Bancada Federal, liberação dos recursos FNDE, instalação do tomógrafo no Hospital Universitário para atender pacientes de Covid; Tratamos também todas as demandas de classes trabalhadores do nosso estado: situação dos funcionários da CEA e todas as quatro categorias e o governador garantiu a manutenção dos empregos, e aos candidatos do cadastro reserva dos concursos da Polícia Civil e IAPEN que tão logo inicia a chamada, entreguei um plano proposta para os trabalhadores da extensão rural e sobre as obras do Conjunto Miracema, do Programa Minha Casa Minha Vida.

Balanço positivo

A deputada federal Aline Gurgel e o governador Waldez Góes se confraternizam após reunião | Foto: Divulgação

A parlamentar se disse satisfeita por ter avançado nessa agenda e ratificou os compromissos da bancada com o Executivo local. “Foi uma reunião bastante produtiva, a Bancada Federal está unida para ajudar nessa interlocução entre o Governo Federal e Estadual. Essa é uma ação da Bancada Federal do Amapá, como um todo, sempre mobilizada quando os interesses da nossa gente está à frente. Os servidores da estatal sabem que podem contar conosco, sempre”, completou a deputada.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...