Gove Header

Cooperação entre TCE Amapá e Polícia Civil vai auxiliar investigações

A partir de agora, a Polícia Civil do Amapá terá acesso a esse sistema, otimizando suas investigações, enquanto que o TCE Amapá terá acesso ao banco de dados da PC.

Da Redação

O Tribunal de Contas do Amapá e a Polícia Civil do estado firmaram quinta-feira (09/09), um termo de cooperação técnica para troca de informações e aprimoramento nas investigações policiais.

Desde 2018, o Tribunal de Contas do Amapá vem desenvolvendo um sistema próprio denominado “Audicontas”, que auxilia membros e auditores na análise de dados fornecidos pelos jurisdicionados (prefeituras e governo estadual). A partir de agora, a Polícia Civil do Amapá terá acesso a esse sistema, otimizando suas investigações, enquanto que o TCE Amapá terá acesso ao banco de dados da PC, embasando o serviço de auditores e técnicos.

O presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, disse que “reconhece o trabalho de destaque realizado pela Polícia Civil do Amapá, e que sempre tem buscado firmar parcerias com outros órgãos com foco na otimização dos serviços prestados à sociedade”.

O delegado geral de Polícia Civil, Uberlândio Gomes, destacou o trabalho incansável que a instituição policial tem realizado, e que sua evolução é fruto do empenho e dedicação de cada um dos seus membros. “Temos trabalhado em conjunto com membros e entidades de classe. Cada um tem sua parcela de contribuição na evolução da Polícia Civil. Quero agradecer a presença do presidente do Tribunal de Contas e sua disponibilidade na troca de informações e tecnologia, e ressaltar nosso respeito ao seu trabalho”, disse.

Estiverem presentes também no ato de assinatura o presidente da Associação dos oficiais e agentes de polícia civil, Harley Santos de Sousa, o presidente da Associação dos delegados de polícia , Daniel Marsili, e o presidente do sindicato dos polícias civis do Amapá, Alexandre de Souza.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...