- Publicidade -

Convenções chegam ao fim e Amapá tem 7 candidatos a governador do estado

Agora a Justiça Eleitoral vai analisar a documentação dos eventos das plenárias promovidas por partidos, coligações ou federações para deferir registro de candidaturas.

Cleber Barbosa, Da Redação

Com o fim do prazo para a realização de convenções partidárias visando as Eleições 2022, o Amapá registra oficialmente 7 candidatos a governador do estado. Clécio Luís (SD), Gilvam Borges (MDB), Gesiel Oliveira (PRTB), Gianfranco Gusmão (PSTU), Jaime Nunes (PSD), Jairo Palheta (PCO) e Jean Bambam (AGIR), são os nomes confirmados pelas agremiações.

O líder comunitário e radialista Jean Bambam, teve a pré-candidatura ameaçada de não ser confirmada, depois que o registro de sua filiação partidária havia sumido no banco de dados do site do Tribunal Superior Eleitoral, o TSE. Ele apresentou o nome de Manulo Costa, do mesmo partido, para ser o candidato a vice-governador na chapa.

Já o pastor evangélico Gesiel Oliveira (PRTB) terá como candidata a vice-governadora a oficial da Polícia Militar Ális Vanzeler, do mesmo partido. Na convenção de sexta-feira (5) ele disse que além do trabalho de evangelização que realiza, conta muito com um verdadeiro exército de seguidores que o acompanham pelas redes sociais, algo que julga ser muito importante para o debate a ser levado às urnas na campanha.

Outra novidade na disputa é a entrada de um candidato do Partido da Causa Operária (PCO), pois a agremiação oficializou a candidatura do agricultor Jairo Palheta, tendo como candidata a vice-governadora a também trabalhadora rural Eliana Brandão.

Por fim, quem também ressurgiu à cena política depois de muita polêmica sobre para onde iria o apoio do MDB, foi o ex-senador Gilvam Borges, que optou por entrar na disputa ao Palácio do Setentrião, após um desgastante processo de indicação para compor a chapa de Jaime Nunes a governador.

Jaime apresentou a médica Liliane Albuquerque (PTB) como candidata a vice, nesta sexta (5).

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...