Gove Header

Conselheiros visitam Vale do Jari e destacam importância do III TCE na Comunidade

Na sexta-feira (22/10), pela manhã, os conselheiros Amiraldo Favacho, Reginaldo Ennes e a conselheira Maria Elizabeth Picanço, foram recebidos na Câmara Municipal de Vitória do Jari.

Da Redação

Uma comitiva formada por três conselheiros e servidores do Tribunal de Contas do Amapá esteve visitando, entre os dias 20 e 23 de outubro, os municípios de Laranjal e Vitória do Jari. Na extensa pauta os membros reuniram com vereadores, prefeitos e visitaram órgãos públicos para falar sobre a terceira edição do TCE na Comunidade, que acontece em novembro deste ano.

Na sexta-feira (22/10), pela manhã, os conselheiros Amiraldo Favacho, Reginaldo Ennes e a conselheira Maria Elizabeth Picanço, foram recebidos na Câmara Municipal de Vitória do Jari. O vice-prefeito Waldez Souza também participou do encontro. “Nesta visita de cordialidade fizemos o convite aos vereadores e vice-prefeito que participem, com suas equipes, do TCE na Comunidade. É um projeto desenvolvido especialmente para os jurisdicionados e a população em geral, e nesta edição leva em consideração as necessidades da região do Jari”, destacou o vice-presidente do TCE Amapá, conselheiro Amiraldo Favacho.

Ainda na sexta-feira pela parte da tarde, a comitiva da Corte de Contas foi recebida pelos vereadores de Laranjal do Jari e pelo prefeito Márcio Serrão, na Câmara Municipal.

A conselheira Maria Elizabeth Picanço disse que o papel do Tribunal de Contas não é apenas julgar contas públicas, mas também orientar os gestores quanto a correta aplicabilidade dos recursos. “O TCE não é bicho papão e se coloca à disposição para orientar o gestor, tirando dúvidas e capacitando diante da necessidade”, destacou.

O conselheiro Reginaldo Ennes falou que, muitas vezes, os gestores são multados pela falta de informações necessárias nas prestações de contas. “Ou por desconhecimento ou falha na comunicação, o gestor deixa de prestar as informações necessárias, o que acaba gerando multas pessoais nos julgamentos”, disse.

O vice-prefeito de Vitória do Jari, Waldez Souza, agradeceu aos membros do TCE Amapá pelo convite e destacou a importância da realização do projeto para os jurisdicionados.
O prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão, ressaltou que o município vive hoje uma nova realidade estrutural e que o TCE na Comunidade vai complementar este novo momento com capacitação técnica aos gestores.

O III TCE na Comunidade vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de novembro, em Laranjal do Jari. A participação em cursos e oficinas é gratuita. No sábado, uma grande ação social será realizada na Escola Municipal Raimunda Capiberibe, oferecendo diversos serviços com foco na população.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...