- Publicidade -

- Publicidade -

Conselheiros do TCE Amapá ganham destaque na diretoria da Atricon e IRB

O presidente do TCE do Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, e o conselheiro e ouvidor, Reginaldo Parnow Ennes, participaram presencialmente do evento.

Da Redação

Novas diretorias da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB) e da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) tomaram posse na terça-feira (22/02), em evento conjunto realizado de forma presencial e online, no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília (DF).

O presidente do TCE do Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, e o conselheiro e ouvidor, Reginaldo Parnow Ennes, participaram presencialmente do evento. Já a conselheira Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço participou de forma online.

Pela segunda vez consecutiva, Michel Harb compõe a mesa diretora da Atricon. A conselheira Maria Elizabeth assumiu uma das cadeiras do conselho fiscal do IRB. Já o conselheiro Reginaldo Ennes recebeu o convite para presidir um dos comitês técnicos do Instituto Rui Barbosa. “O Amapá tem ganhado espaço nas composições nacionais e isso é merecedor diante dos esforços e avanços alcançados por nosso Tribunal de Contas. Temos muito a contribuir com a atuação e o aprimoramento dos TC’s de todo o país”, destacou Michel.

Na Atricon, o presidente eleito foi Cezar Miola (TCE-RS). Ele lembrou da necessidade do trabalho conjunto e contínuo da diretoria da entidade.

No IRB, quem assumiu foi o conselheiro Edilberto Pontes (TCE-CE). Ele destacou, entre as metas prioritárias de sua gestão, a criação de um núcleo de estudos avançados.

Já na Abracom, quem assumiu foi o conselheiro Joaquim de Castro (TCM-GO). Ele ressaltou a necessidade do trabalho conjunto dos órgãos de controle e destacou o legado deixado por Thiers Vianna depois de várias gestões.

A cerimônia também contou com o pronunciamento da presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministra Ana Arraes, e do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins.

Entre outras autoridades, participaram presencialmente da posse, os ministros do TCU, Augusto Nardes e Antonio Anastasia, além de conselheiros e assessores de 26 Tribunais de Contas e representantes de entidades ligadas ao sistema de controle externo.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...