Gove Header

Concurso ALAP: Fase de recursos acabou e resultado será promulgado, diz deputado

Paulo Lemos vai ao rádio dar mais detalhes sobre a retomada do concurso público da Assembleia Legislativa do Amapá – o segundo na história do Parlamento Estadual.

Cleber Barbosa, da Redação

O deputado estadual Paulo Lemos (PSOL/AP), que preside a Comissão Especial do Concurso Público da ALAP (Assembleia Legislativa do Amapá) concedeu entrevista à rádio Diário FM (90,9) sobre a retomada do certame. Disse que os prazos para recursos se encerraram e o resultado preliminar da primeira fase será divulgado no próximo dia 3 de agosto.

Falando ao programa Togas&Becas, o parlamentar explicou que a partir dessa data, 25 mil candidatos encerram sua participação no processo seletivo. “Esses são os candidatos que se inscreveram para cargos de nível médio, que já fizeram as provas objetivas e subjetivas do concurso, agora permanecem no concurso apenas os candidatos que postulam cargos de nível superior”, disse ele.

No total, o concurso registrou algo em torno de 40 mil candidatos, portanto há uma grande expectativa sobre a retomada do processo, afinal houve muita especulação sobre uma provável suspensão ou cancelamento do certame.
O parlamentar, que também é professor de Direito, explicou que a partir da divulgação do resultado preliminar, abre-se um novo período de contestação ou recurso, pois cada candidato está de posse de seu gabarito e poderá comparar com a pontuação divulgada pela Fundação Carlos Chagas, entidade contratada para a aplicação do concurso em todas as suas etapas.

O calendário marca ainda outras datas importantes, que são a aplicação das provas discursivas para os cargos de procurador, analista legislativo, contador, economista, administrador, dentre outros, que será no dia 11 de abril de 2021.

Em 9 de setembro sai o resultado definitivo da primeira fase; no dia 22 de março de 2021 será lançado o edital de convocação para quem vai fazer a segunda fase do concurso para cargos de nível superior; dia 28 de maio de 2021 será a publicação do resultado preliminar das provas discursivas, e abertura de prazo para recursos; dia 7 de julho sairá o resultado definitivo das provas discursivas; em 11 de agosto de 2021 a publicação da avaliação preliminar da avaliação de títulos; dia 27 de agosto de 2021 a divulgação do resultado final do concurso.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...