Gove Header

Comitiva solicita apoio da ALAP para que venezuelanos possam retornar ao país de origem

Os tripulantes foram detidos pela Marinha Brasileira quando pescavam, sem autorização, na costa brasileira.

Da Redação

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa do Estado da Assembleia Legislativa recebeu a comitiva que representa os 29 venezuelanos que ainda se encontram no Amapá, e aguardam finalização dos processos para retornarem à Venezuela. O encontro aconteceu nesta terça-feira (24/8/2021), no prédio da Casa de Leis.

A deputada Cristina Almeida (PSB), presidente da CRE, juntamente com a deputada Telma Gurgel (Podemos), que é a vice-presidente, e o deputado Paulinho Ramos (PL), membro, conversaram com o pastor Walter e mais dois venezuelanos que o acompanhavam.

Eles apresentaram a situação em que se encontram os 29 tripulantes das duas embarcações, que desde março aguardam por uma solução para que possam seguir para o país de origem. Os tripulantes foram detidos pela Marinha Brasileira quando pescavam, sem autorização, na costa brasileira.

Os parlamentares da comissão ouviram atentamente os representantes e informaram que realizarão agendas com à Marinha e Polícia Federal para saber a real situação em que se encontram os processos e como podem solucionar a situação dos 29 homens para que eles possam retornar às suas famílias, na Venezuela.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...